Novembro Azul: um mês inteiro de campanha contra o câncer de próstata # Hoje é sexta-feira, 24 de novembro, dia do Quadro de oficiais da Marinha do Brail # O Grêmio sai na frente na disputa pela Taça Libertadores ao derrotar de 1x0 o Lanus da Argentina na primeira partida da decisão.
humberto gomes cargas e cais internacional maritima orizon supplier
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 Copa Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











 

 



RESUMO HISTÓRICO DA ORIGEM DO PORTO DE ANDRA DOS REIS

O aumento das exportações de café do Vale do Paraíba, então realizadas no local com o auxílio de chatas como transporte intermediário até os navios, a partir de 1923, tornou necessária a construção de instalações para embarques em Angra dos Reis. O governo do estado do Rio de Janeiro obteve a concessão para exploração do porto através do Decreto nº 16.961, de 24 de junho de 1925, começando a sua implantação durante o ano de 1927. Com apenas parte das obras concluídas, as operações foram iniciadas em 14 de maio de 1932, com os objetivos modificados. Assim, na ocasião, as movimentações principais consistiam em importações de carvão e madeira. Desde 1970 o porto passou a ser prioritariamente exportador de produtos da Companhia Siderúrgica Nacional e importador de trigo. O Decreto nº 77.534, de 30 de abril de 1976, extinguiu a concessão outorgada ao governo estadual, passando a administração à Companhia Docas do Rio de Janeiro. Em 5 de novembro de 1998, o porto foi totalmente arrendado, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, para o consórcio ANGRAPORTO, constituído pelos seus principais usuários, sob a Autoridade Portuária - Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), por 25 anos.

ADMINISTRAÇÃO: COMPANHIA DOCAS DO RIO DE JANEIRO - CDRJ

O porto é administrado pelo arrendatário TPAR - Terminal Portuário de Angra dos Reis S/A sob fiscalização da Companhia Docas do Rio de Janeiro – CDRJ e está localizado no município de Angra dos Reis, na Baía da Ilha Grande, no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro.

LOCALIZAÇÃO DO PORTO DE ANFGRA DOS REIS

Av. dos Reis Magos, s/n; CEP: 23900-215 – Angra dos Reis (RJ); Tel.: (24) 3365-7422 / 3365-7822; Telefax: (24) 3377-2250; www.portosrio.gov.br/angra/index.html - cdrj@portosrio.gov.br

 

Fonte: