Novembro Azul: um mês inteiro de campanha contra o câncer de próstata # Hoje é sexta-feira, 24 de novembro, dia do Quadro de oficiais da Marinha do Brail # O Grêmio sai na frente na disputa pela Taça Libertadores ao derrotar de 1x0 o Lanus da Argentina na primeira partida da decisão.
internacional maritima humberto gomes propaganda1 propaganda2
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 Copa Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Casarão da Gente do Mar e Idepom abrem o XXI Salão de Artes do Estado do Maranhão
A mostra fica em cartaz até o dia 05 de setembro no Parque Botânico da Vale e na Galeria do IHGM


Tela de pintura em óleo retrata Marinhas
O XX! Salão de Artes do Mar “SÃO LUIS MARINHAS”, em exposição aberta ao público no Parque Botânico da Vale, teve seu inicio em 1996 com o propósito de incentivar os artistas plásticos maranhenses para criação de obras de artes sobre o temas marinhas. Idealizado pelo Comandante Ramos e a Casa do Mar, tem  como categoria para confecção dos trabalhos os temas pintura em tela, fotografia, escultura, artesanato náutico e literatura marítima. Este ano o Salão acontece em dois endereços: Galeria da Cafeteria do Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Galeria do Centro de Criatividades Odylon Costa, Filho e no Salão de Exposição do Parque Botânico da Vale, onde permanecerá até o dia 5 de setembro. A exposição foi aberta pelo diretor do Idepom/Casarão da Gente do Mar, Comandante Carlos Alberto Santos Ramos, acompanhados na oportunidade de funcionários da vale de alguns dos artistas que assinam obras do acervo da mostra.

Estão expostas para apreciação do publico cerca de 30 pinturas em tela, 10 fotografias e 7 livros sobre literatura marítima. Esse evento cultural sobre as artes  no mar é uma realização do Idepom/Casarão da Gente do Mar e tem como principais parceiros a Capitania dos Portos do Maranhão, Syngamar, Vale e Saam Smit. Como tem sido tradição, a Mostra sempre escolhe um tema de homenagem. Este ano a exposição presta homenagem aos 100 anos do  escoteirismo no  Maranhão e tem um quadro exposto na categoria de fotografia, uma reprodução da sede do grupo Escoteiro do Mar 18tão, o mais antigo grupo de escoteiro do mar do estado do Maranhão. São 52 anos de atividades plena, porém, a sua data de criação e fundação é de 20 de maio de 1917.

Estiveram presentes na abertura da exposição no Parque Botânico, o Capitão dos Portos do Maranhão CMG Trindade;  o presidente do Syngamar, Jorge Afonso; o diretor institucional da Vale, Jose Clementino Júnior; o gerente da agência marítima Amart, Hinon Fernando Júnior e representantes do grupo Escoteiro do Mar  18tão, como a Diretora Executiva Telma Aniquites e a escotista Elizeth Pedrosa.

Confira as fotos do evento: Cortesia de Telma Aniquetes, 18tão











Lugar: PORTOSMA
Fonte: Idepom/Syngamar
Data da Notí£©a: 05/08/2017

Untitled