Novembro Azul: um mês inteiro de campanha contra o câncer de próstata # Hoje é sexta-feira, 24 de novembro, dia do Quadro de oficiais da Marinha do Brail # O Grêmio sai na frente na disputa pela Taça Libertadores ao derrotar de 1x0 o Lanus da Argentina na primeira partida da decisão.
granel quimica propaganda1 internacional maritima jose oliveira
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 Copa Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Comandante do IV Distrito Naval dá posse ao novo diretor presidente da Soamar-MA
Orson Antônio Feres de Moaes Rêgo assumiu em susbstituição a Ricardo Miccuci para o biênio 2017/2019


Orson Feres com as autoridades de Marinha, na Soamar do Maranhão
Depois de receber a Cana do Leme das mãos do ex-presidente Ricardo Miccuci dos Santos, o novo diretor presidente da Soamar do Maranhão, Orson Antonio Feres Moraes Rêgo, foi empossado, juntamente com toda sua diretoria, para comandar o destino desta instituição pelos próximo dois anos. Mais precisamente, durante o biênio 2017/2019.

A cerimônia de “passagem de comando” aconteceu na última quinta-feira (21.09), na sede da entidade, no Jenipapeiro, sob o comando do Vice-Almirante, Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, Comandante do IV Distrito Naval. Também presente o Contra-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha, diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, o Capitão de Mar-e-Guerra André Luiz Trindade Gomes, Capitão dos Portos do Estado do Maranhão e Presidente do Conselho Superior da Soamar-MA, além de  representantes do Exército, da Aeronáutica e ainda Amigos da Marinha de todas as áreas. O evento teve início com o Hino Nacional Brasileiro e logo em seguida as investiduras dos novos eleitos aos seus respectivos cargos.

O primeiro a usar da palavra, em seu discurso de despedida, foi Ricardo Miccuci que pediu desculpas por não ter conseguido realizar tudo que imaginara em sua administração, mas que, o que fez, fora motivado pelo amor a Marinha e a Soamar. Agradeceu aos “ícones soamarinos” como Antonio Rufino Filho e a Professora Joseth de Freitas Coutinho e, em seguida, exaltou o apoio incondicional do Comandante Trindade a sua administração e desejou sucesso ao novo presidente.

Ato seguinte, o Capitão dos Portos do Maranhão, promoveu a pose de Orson Feres como novo Presidente da Sociedade de Amigos do Maranhão, para um mandato de dois anos. Com o cargo, Orson Feres acumula dupla função, uma vez que é, também, presidente da Soamar Brasil. Empossado, Orson Feres prometeu honrar o cargo que ocupa pela segunda vez, e levar adiante os projetos já encaminhados pelo seu sucessor, e escrever de forma digna a história da Soamar-MA pelos próximos dois anos. “Essa missão de exaltar os feitos da Marinha e de seus amigos, através de entidades como a Soamar Maranhão e Soamar Brasil, nos investe de uma responsabilidade que nunca será exercida de forma isolada. Conto com o apoio de toda nossa diretoria e também das autoridades de Marinha, aqui presentes como os almirantes Edevardo Teixeria e Flávio Rocha e o Capitão de Mar-e-Guerra Luiz Trindade, a quem agradeço por darem prestígio a este evento com suas respectivas presenças”, concluiu.

Ao se dirigir ao presidente eleito da Soamar do Maranhão, o Diretor de Comunicação Social da Marinha, Contra-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha, fez questão de lembrar da amizade que os une e da parceria que o Centro de Comunicação da Marinha exerce com todas as Soamares, e, principalmente, com a Soamar Brasil, que tem Orson Feres como seu diretor Presidente. “A Marinha é maior que todos nós e precisamos da ajuda das Sociedades de seus Amigos para levar o seu nome e suas realizações ao conhecimento da sociedade civil brasileira. Para isso, precisamos cada vez mais de todos os soamarinos brasileiros e em especial, desta aqui do Maranhão, uma referência entre as demais do nosso país”, disse.

Por ultimo, usou da palavra o Vice-Almirante, Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, Comandante do IV Distrito Naval que foi logo destacando a beleza física do prédio da Soamar do Maranhão e a importância ímpar que exerce entre todas as suas similares. “A Marinha deve muito as Soamares e aos seus amigos. Juntos temos a missão de preservar esta Força e seus propósitos para as gerações futuras. Pessoas muito antes de nós fizeram o que fizeram para que hoje possamos ser e representar a Marinha do Brasil. Cabe a nós, hoje, garantir a mesma oportunidade a uma geração que ainda nem nasceu”, afirmou o VC Edervaldo Teixeira.

Ele lembrou que a parceria Marinha/Soamar tem responsabilidades que vão alem de prédios e de fardas. A Marinha do Brasil é muito maior que todos nós e tem sob sua responsabilidade a guarda do mar e uma infinidade de macro-projetos voltados para o desenvolvimento do Brasil. “Um exemplo é a incansável missão de propagar a relevância de nossa Amazônia Azul e dos projetos estratégicos desenvolvidos pela nossa Força, os Amigos da Marinha desempenham um papel de grande valor para o Brasil, ao estimularem a mentalidade marítima. Sua disposição permanente em difundir o papel da Marinha na proteção de nossas riquezas, e no cuidado de nossa gente, impulsiona a conscientização da sociedade brasileira sobre a importância do mar e de nossas águas interiores”, falou, orgulhoso, o Comandante do IV Distrito Naval.

Além dos cumprimentos do Presidente do Syngamar, Jorge Afonso, dados ao Comandante do IV Distrito Naval pelo excelente discurso proferido, este, assim como o Diretor de Comunicação da Marinha, recebeu uma lembrança em arte metálica da cidade de São Luís, uma gentileza do Prático e soamarino Nilo Alberto Monteiro de Carvalho.

CHAPA ELEITA E EMPOSSADA PARA O BIÊNIO 2017/2019 DA SOAMAR-MA

PRESIDENTE
*** Orson Antônio Feres Moraes Rêgo

1º VICE-PRESIDENTE
*** Augusto César Rodrigues Magalhães

2º VICE-PRESIDENTE
*** Jorge Afonso Quagliani Pereira

CONSELHO DELIBERATIVO

TITULARES
*** 1 – Jobert José Salgado Filho
*** 2 – Ruben Omar Rovira
*** 3 – Ronildo José Soares Carvalho
*** 4 – José Raimundo Nogueira dos Anjos

SUPLENTES
*** 1 – Luis Carlos Cantanhêde Fernandes  
*** 2 – Nemésio Brandão Neves
*** 3 – Carlos Guterres Moreira
*** 4 – José Roberto Taranto.

CONSELHO FISCAL

TITULARES
*** 1 – Paulo Cesar  Nicolau Pedro  
*** 2 – Comandante Carlos Eduardo Albuquerque Alves
*** 3 – Mauro Roberto Sousa da Silva

SUPLENTES
*** 1 – Alfredo de Sousa
*** 2 – Orlando Bertrand Junior
*** 3 – Nilo Alberto Monteiro de Carvalho

DIRETORIA EXECUTIVA
*** 1º  Diretor Secretário: Heyder Fernando Bittencourt da Silva
*** 2ª  Diretora Secretária: Célia Maria da Costa Barroqueiro

*** 1º Diretora Tesoureira: Eulália Neves
*** 2º Diretor Tesoureiro: Silvio Lúcio de Oliveira Aguiar

*** 1º Diretora Social: Luciana Maria Ribeiro Moraes Rego
*** 2º Diretora Social: Lícia Leão Fonseca

*** 1º Diretor de Museu: William Thomas

*** 1º Diretora de Divulgação: Patrícia Santiago da Silva

*** 1º Diretor Jurídico: Claudio Leonardo Palmeira Moreira

*** 2º Diretor Jurídico: Doriam Meneses

CONFIRA A SEGUIR O REGISTRO FOTOGRÁFICO DO EVENTO


  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redaçao
Data da Notí£©a: 24/09/2017

Untitled