Novembro Azul: um mês inteiro de campanha contra o câncer de próstata # Hoje é sexta-feira, 24 de novembro, dia do Quadro de oficiais da Marinha do Brail # O Grêmio sai na frente na disputa pela Taça Libertadores ao derrotar de 1x0 o Lanus da Argentina na primeira partida da decisão.
internacional maritima propaganda1 osvaldo rocha propaganda2
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 Copa Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Vale atinge recorde de produção de minério de ferro no terceiro trimestre de 2017
O resultado positivo também atingiu outros produtos importantes como cobre, níquel e carvão


Mina de minério de ferro em Carajás
A produção de minério de ferro da Vale atingiu recorde para um terceiro trimestre de 95,1 milhões de toneladas no terceiro trimestre de 2017, ficando 3,3 milhões de toneladas que no mesmo período do ano anterior. Os resultados podem ser justificados em função, principalmente, da melhor performance operacional no Sistema Norte e ao ramp-up de S11D. A produção foi 3,0 Mt maior do que no 3T16 devido ao start-up de S11D no 4T16 no Sistema Norte. No que se refere à produção de pelotas da Vale, o resultado foi de 12,8 Mt no 3T17, ficando 4,5% e 5,8% maior do que no 2T17 e no 3T16, respectivamente, devido, principalmente, à maior produtividade e à redução no número de paradas programadas para manutenção. O mesmo momento crescente se deu em outras plantas da mineradora, como níquel, carvão e cobre.

Níquel - A produção de níquel atingiu 72.700 t no 3T17, valor superior em 10,2% em comparação com o 2T17. Os resultados podem ser creditados ao retorno da produção do forno #2 de Sudbury em julho, além da forte performance de produção em Thompson e sólida performance em Onça Puma.

Carvão - A produção de carvão obteve recorde para um trimestre de 3,2 Mt no 3T17, com a produção originada exclusivamente nas operações de Moçambique. O resultado foi superior em 5,8% e 38,3% em comparação com o 2T17 e 3T16, respectivamente. A produção recorde pode ser creditada à melhor performance das duas plantas de processamento (Coal Handling and Preparation Plants – CHPP1 e CHPP2), que aumentaram a produção em 5% e 6%, respectivamente, comparado ao 2T17. A CHPP2 alcançou novo recorde de produção mensal de 566 kt em julho, em função da continuidade do seu contínuo ramp-up.

Cobre - A produção de cobre chegou a 116.900 t no 3T17, superior em 16,0% em relação ao 2T17 e 7,0% em relação ao 3T16. O recorde trimestral de produção em Salobo e a maior produção em Sudbury, com o retorno à operação após a parada programada para manutenção no 2T17, justificam o resultado.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Vale
Data da Notí£©a: 22/10/2017

Untitled