Hoje é quarta-feira, 20 de junho de 2018 # Dia do Revendedor, dia do Vigilante e Internacional do Surf # Resultados de ontem da Série B: Ponte Preta 1x1 CSA de Alagoas e Avaí 3x3 Guarani de Campinas # Pela Copa do Nordeste o Sampaio Corrêa venceu o ABC de Natal de 1x0.
jose oliveira orizon supplier granel quimica osvaldo rocha
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Grupo de Voluntariado da Vale e os Escoteiros do 18tão promovem ação social
O povoado Jaibara dos Nogueiras foi contemplado com ofIcinas, serviços médicos e distribuição de brinquedos


Ação conjunta Voluntariado Vale e 18tão
Depois de receber da Mineradora Vale uma Biblioteca Comunitária, com capacidade para atender cerca de mil pessoas que vivem no local, no ano passado, a comunidade quilombola de Jaibara dos Nogueiras volta a ser palco de uma ação social de grande envergadura. Desta vez, por iniciativa do Voluntariado da mineradora, foi montado um dia inteiro de atividades de toda ordem que contou, também, com a participação do Grupo de Escoteiros 18tão, um parceiro de todas as horas nesse tipo de ação, quase sempre voltado para as comunidades que orbitam as margens da ferrovia de Carajás.

Localizado no município maranhense de Itapecuru Mirim – 113 km da capital, São Luís -, a comunidade de Jaibara dos Nogueiras é eminentemente rural, com economia baseada nos plantios de subsistência e nas alternativas que o Rio Itapecuru proporciona, apesar que o próprio, a exemplo dos demais rios do Maranhão, também pede socorro. Segundo o IBGE, o povoado tem pouco mais de mil habitantes.

A ação social realizada nos sábado (21) e recheada opções em todos os segmentos de apoio, conscientização e formação profissional. Foram ministrados mini-cursos com noções básicas de cabelos e confecções de tranças e exibições integradas com a comunidade como dança de capoeira, tambor de crioula e brincadeiras de roda. Além do lúdico, Grupo de Voluntariados distribuiu lanche, almoço e fez a entrega de brinquedos para as crianças. Também foram realizadas ações de vacinação e atendimento médico durante todo o dia da programação.

A Vale, através do seu grupo de Voluntariado, esteve representada pela equipe formada Eva Monteiro, Priscila Reis, Mércia Costa e Gizele Silva. Do lado do Grupo de Escoteiros 18tão, cujo lema é “SEMPRE ALERTA” e ajudar o próximo sempre, estiveram presente o Chefe Ernane Fonseca, responsável pela Tropa e a Escoteira Telma Nunes, diretora executiva e responsável pela Alcatéia.

CONFIRA A SEGUIR O REGISTRO FOTOGRÁFICO DO EVENTO



  

  

  

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Escoteiros 18tão
Data da Notí£©a: 23/10/2017

Untitled