Hoje é quinta-feira, 20 de setembro de 2018, dia do Baterista; do funcionário público municipal e do Gaúcho # Ontem pela Taça Libertadores da América o Boca Júniors derrotou o Cruzeiro por 2x0 # Hoje tem Palmeiras x Colo-Colo pela mesma competição.
osvaldo rocha orizon supplier propaganda2 cargas e cais
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Uma noite junina para homenagear a categoria dos agentes marítimos do Estado do Maranhão
Syngamar reúne suas filiadas para destacar o trabalho no desenvolvimento do estado do Maranhão


Noel Magioli, um dos anfitriões da noite Syngamar
Uma noite especial marcou o 22 de junho de 2018 para o Sindicato das Agências de Navegação do Estado do Maranhão – Syngamar. Nesta data, com um dia de antecedência, o presidente da entidade Jorge Afonso reuniu filiadas, convidados especiais, familiares e autoridades da Capitania para comemorar o Dia Nacional do Agente Marítimo. Instituído pela Lei Federal 11.791 de 02 de outubro de 2008, a categoria tem seu dia especial que é comemorado em todo o país. Em sua mensagem à categoria, o presidente da Fenamar, Waldemar Rocha Junior, destacou que “embora a origem do Agente Marítimo não seja conhecida na história,navios de todas as bandeiras, e tripulações de várias nacionalidades, , no mundo inteiro, contam com dedicados profissionais do agenciamento marítimo, elo indispensável para suas escalas, corretas informações e documentações exigidas por autoridades locais, assim como as várias necessidades de um navio, seu comando, oficiais e tripulação”.

Em São Luís toda cerimônia foi conduzida pelo presidente do Syngamar e por seu vice, Noel Magioli Júnior.  Ambos se dividiram em exaltar a figura do Agente Marítimo e sua importância para a atividade portuária em geral. Para Noel Magioli, “este tipo de profissional representa um elo essencial na cadeia de comunicação entre os diversos outros que interagem com o navio quando ele chega a um porto nacional, pois é por meio de um Agente que a embarcação recebe as orientações legais e gerais para atracar e desempenhar suas fainas de carregar e descarregar mercadorias”, explica o vice-presidente do Syngamar.

O presidente Jorge Afonso, por sua vez, repetiu a mantra de uma profissão que exige muitos sacrifícios e só pode ser exercida com sucesso se “tiver amor ao que faz” por parte do Agente Marítimo. Essa mesma tese, do desprendimento até mesmo familiar” fez parte do discurso de Iully Patrick de Matos Ferreira, da Wilson Sons, que falou em nome de todas as filiadas.

Em seguida foi a vez da categoria prestar uma homenagem especial ao Capitão dos Portos do Maranhão, CMG Marcio Ramalho Dutra e Melo, que recebeu das mãos do presidente do Syngamar uma placa a ele oferecida pela Fenamar, da qual o sindicato maranhense é um dos membros filiados. O comandante Dutra aproveitou a oportunidade para agradecer os Agentes Marítimos, em especial ao Syngamar e seus diretores, pelo carinho e pela maneira extremamente gentil desde os primeiros dias de seu comando em terras maranhenses.
Prestigiaram o evento os agentes marítimos Iully Ferreira, Leonardo Alves, Samira Ferreira e Renato Ayres (Wilson Sons); Carlos Lima, Eulana Carvalho e William Gomes (Orion); Thyago Araújo, Ricardo Silva e Vanessa Garcia (GEM); Vanessa Garcia e Vagner Veloso (LBH); Noel Magioli (N. Nagioli) e Fábio Pflueger (Harms). Entre eles foi ainda realizado o sorteio de brindes, oferta dos patrocinadores da festa. No caso, Apem, Smart Pilots, Serviços de Praticagem e Correlatos, Maranhão Pilot Serviço de Praticagem e Mariana Pilot Serviços de Praticagem.

Único representante das praticagens presentes, Luiz Arouche recebeu, em nome da APEM – Associação de Práticos do Estado, uma placa oferecida pelo Syngamar pelo apoio de sempre as realizações da categoria dos Agentes Marítimos do Maranhão. A noite prosseguiu com um jantar a base de guloseimas juninas que ficou mais junina ainda com as apresentações do Barriquinha e do batalhão pesado do Boi do João Paulo.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  C

  

  

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação
Data da Notí£©a: 25/06/2018

Untitled