Hoje é segunda-feira, 15 de outubro de 2018, dia do Normalista e dia do Professor # O Palmeiras venceu o Grêmio de Porto Alegre por 2x0 e se manteve na liderança do Brasileirão que tem um novo vice: o Internacional, graça a sua vitória de 3x1 diante do São Paulo.
osvaldo rocha cargas e cais jose oliveira propaganda2
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Vale atinge um novo recorde na produção de minério de ferro para o segundo trimestre
Números do Relatório de Produção da mineradora que cita greve dos caminhoneiros como um dos desafios


Super caminhão da Vale em operação na minas de Carajás
A maior mineradora do Brasil, a Vale, atingiu um novo recorde para um segundo trimestre deste ano correspondente a  96,8 milhões de toneladas de produção de minério de ferro, apesar da ruptura nos sistemas produtivo e logístico em todo Brasil, causada pelos 12 dias de greve nacional de caminhoneiros em maio, que levou à declaração de Força Maior por várias empresas brasileiras.

Em seu relatorio trimestral distribuído à imprensa, a Vale afirma que superou essas adversidades usando a flexibilidade de sua cadeia de valor, com transferência de materiais entre suas unidades produtivas, uso alternativo de suas ferrovias para transportar insumos, ajuste de métodos de mineração e plano de lavra, bem como mudança nos parâmetros do processo de suas usinas.  A mineradora ainda reconhece e agradece a criatividade e resiliência de seus times que levaram a esse recorde de produção nesse cenário.

“Alcançamos também recorde de volume de vendas de minério de ferro e pelotas para um segundo trimestre, totalizando 86,5 Mt no segundo trimestre de 20018, o que corresponde a a 4,8 Mt acima do segundo trimestre do ano de 2017. O recorde foi alcançado apesar do aumento de estoques offshore para apoiar as atividades de blendagem em andamento. O portfólio premium e flexível de produtos da Vale está em permanente adaptação para maximizar margens e se beneficiar da tendência crescente de “flight to quality”. O prêmio do minério de ferro de 65% de teor contra o de 62% no 2T18, aumentou da média de US$ 16,0/t no 1T18 para uma média de US$ 20,2/t no 2T18”, explica o relatório oficial trimestral da mineradora.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assessoria Vale
Data da Notí£©a: 26/07/2018

Untitled