Hoje é quarta-feira, 17 de outubro de 2018, dia da Indústria Aeronáutica Brasileira; dia do Eletricista e dia do Profissional de Propaganda # Hoje a noite Corinthians e Cruzeiro decidem quem será o campeão da Copa do Brasil de 2018.
internacional maritima propaganda1 orizon supplier granel quimica
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Jair Messias Bolsonaro e Fernando Haddad voltam às urnas para disputa em segundo turno
O candidato do PSL teve quase 50 milhões de votos e ganhou em quase todas as regiões do país


Com o total das urnas apuradas, está confirmado o segundo turno entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Bolsonaro obteve 46,66% dos votos válidos, contra 28,43 de Fernando Haddad. Em terceiro lugar ficou Ciro Gomes (PDT), com 12,52%. Ele é seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,82% e João Amoedo (Novo), com 2,57%. Os votos em branco somam 2,67% e os nulos, 6,11%. A abstenção registrada foi de 20,33%. O candidato Jair Messias Bolsonaro venceu em 16 estados e no DF; Haddad ganhou em nove estados, todos eles na Região Nordeste.

Para os analistas políticos o PT precisa de uma virada inédita na história da política brasileira desde a redemocratização para derrotar o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Desde 1989, nenhum candidato que saiu  atrás na disputa do segundo turno conseguiu reverter a desvantagem e vencer as eleições presidenciais. Para quebrar essa tradição, Haddad precisa tirar uma vantagem que no primeiro turno foi de pelo menos 17,31% dos votos válidos. Uma "montanha" de mais de 18 milhões de votos. O candidato Ciro Gomes ganhou em apenas um estado: O Ceará, enquanto Jair Bolsonaro venceu em 16 estados e no Distrito Federal. Bolsonaro e Haddad voltam a se enfrentar no segundo turno no dia 28 de outubro.

VITÓRIA NO EXTERIOR - Com quase 100% das urnas apuradas, Jair Bolsonaro obteve a preferência dos 58,4% dos votos válidos dos eleitores brasileiros no exterior. Ciro Gomes (PDT) foi o segundo colocado, com 14,4%. Fernando Haddad (PT) alcançou o terceiro lugar, com 10,4%. Em quarto lugar, João Amoêdo, do partido Novo, obteve quase 7% dos votos válidos. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 500 mil brasileiros estavam aptos a votar em 99 países, mas menos da metade compareceu. A abstenção foi altíssima; chegou a 59%. Os votos brancos e nulos se aproximaram dos 5%.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: iG São Paulo
Data da Notí£©a: 07/10/2018

Untitled