Hoje é quinta-feira, 15 de novembro de 2018, da Proclamação da República do Brasil no ano de 1889 # O Palmeiras vence o Fluminense de 3x0 e está a uma vitória do título de campeão brasileiro de 2018.
cargas e cais osvaldo rocha humberto gomes propaganda2
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Vale ultrapassa marca de 100 milhões/t de minério de ferro em um trimestre
Números favoráveis permitem a retomada das usinas de pelotização como a de São Lúis, por exemplo


Pátio de estocagem de minério de ferro
O Relatório de Produção e Vendas da Vale referente ao terceiro trimestre deste ano (3T18) confirma mais um recorde de produção. Divulgado no dia 15 de outubro, o documento informa que foram produzidas 104.9 Mt de minério de ferro contra 96.8 Mt no segundo trimestre de 2018. Com relação ao terceiro trimestre de 2017, o aumento foi de 10,3%. Com isso, a Vale chega a uma média de 400 Mt por ano.

Também foi batido um novo recorde de vendas de minério de ferro e pelotas: 98.2 Mt neste terceiro trimestre, 4.7 Mt acima do recorde anterior, ocorrido no último trimestre do ano passado (4T17). Os produtos premium representaram 79% das vendas deste terceiro trimestre, acima dos 77% do 2T18, demonstrando que o portfólio superior de produtos da Vale – com alto teor de ferro – continuou a se aprimorar.

Dados constam no relatório anual de produção, divulgado nesta no início de outubro pela empresa.

A produção de minério de ferro da Vale atingiu em 2017 atingiu um recorde de 366,5 milhões de toneladas, o que equivale a 5,1% a mais do que 2016. Por outro lado, as vendas sofreram uma leve queda diante da estratégia da empresa, de elevar margens reduzindo a oferta de menor qualidade. Os dados constam no relatório de produção do ano passado, divulgado nesta sexta-feira (16). O balanço antecede o relatório de desempenho financeiro referente ao quarto trimestre de 2017, previsto para ser divulgado no 27 de fevereiro, após o fechamento dos mercados.

De acordo com o documento, os números foram influenciados pela produção do sistema S11D, no Pará, o maior projeto de minério de ferro da companhia no mundo que completou um ano de operações em dezembro. Outro fator motivador foi o aumento na produção na planta Conceição I, no Sistema Sudeste. No entanto, a queda nas vendas foi de 0,7% em relação a 2016, para 291,329 milhões de toneladas, enquanto os volumes misturados (“blendagem”) em suas operações na Ásia cresceram.

A produção anual de pelotas da Vale também atingiu um recorde no ano passado, de 50,3 milhões de toneladas, valor superior a 8,8% em relação ao ano passado. Um dos principais motivos é a maior produtividade e o menor número de paradas programadas de manutenção. Segundo a Vale, a retomada das operações das plantas de pelotização está sendo executada dentro do prazo, com os inícios das plantas São Luís e Tubarão I esperados para o final do primeiro e terceiro trimestres deste ano, respectivamente. A planta Tubarão II já teve seu início de operações em janeiro de 2018.

Exportações - Os embarques de minério de ferro e pelotas do Brasil alcançaram a marca de 335,5 milhões de toneladas em 2017, um total de 17,1 milhões de toneladas a mais do que no ano anterior, também motivado pela maior produção do Sistema Norte. Os volumes de blend na Ásia totalizaram 66,2 milhões de toneladas em 2017, o que significa 24,9 milhões a mais do que em 2016. Por outro lado, os volumes de venda de minério de ferro e pelotas foram de 343,1 milhões de toneladas, volume semelhante aos de 2016.

Quarto trimestre - O documento divulgado neste último relatório também mostra os dados referentes ao último trimestre de 2017. No período, a produção de minério de ferro da companhia foi de 93,4 milhões de toneladas, 1,1% a mais em comparação com o mesmo trimestre de 2016, devido ao aumento da produção do S11D. Entretanto, as vendas da commodity caíram 3,1% no mesmo período, para 79,958 milhões de toneladas.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assessoria Vale
Data da Notí£©a: 25/10/2018

Untitled