Hoje é 23 de abril, terça-feira, Dia de São Jorge, dia mundial do escoteiro, Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor e dia mundial da educação dos surdos # Flamengo vence o Vasco da Gama e conquista o título de campeão carioca 2019. No Paulistão, com a vitória diante do São Paulo, o Corinthians conquistoo o título de tri-campeão estadual.
propaganda1 orizon supplier propaganda2 humberto gomes
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Parceria entre a Faema Senar promove mais uma etapa vitoriosa do Programa CNA Jovem
Além de São Luís, participam também jovens dos municípios de Balsas, Caxias, Chapadinha, Monção


Gestores do Senar, coordenação e instrutores na abertura da II etapa
Seguindo a programação que inclui três etapas, o sistema Faema/Senar reuniu mais uma vez os jovens maranhenses que participam da primeira etapa do programa CNA Jovem, desde setembro. O evento tem ocorrido na sede da entidade com a presença dos gestores da Faema e do Senar.

Os catorze participantes vieram dos municípios de Balsas, Caxias, Chapadinha, Monção e da capital - São Luís. Todos ávidos para entender a proposta do programa que tem por objetivo desenvolver novas lideranças para o campo e para o Brasil.

Voltado para brasileiros com espírito de comando em idade entre 22 e 30 anos, o programa vai preparar jovens do meio rural para impulsionar ainda mais o setor agropecuário, que transformou o país de importador a maior exportador mundial de alimentos.

O jovem integrado no programa terá oportunidade de envolver-se em trabalhos e discussões de grande relevância para o Brasil e terá acesso a lideranças de referência em nossa sociedade.

As edições estaduais passaram a acontecer desde 2016, quando foi ampliado seu alcance e profundidade. Os três jovens que se destacarem com maior potencial de ascendência na etapa estadual, serão convidados a participar da etapa nacional do programa CNA Jovem.
Plano de Ação

A segunda etapa do programa realizada no Maranhão, teve como principal preocupação a elaboração dos projetos que serão apresentados em Brasília. Já no terceiro encontro, que ocorrerá no próximo mês de novembro, a equipe elaborará o Plano de Ação deste projeto, que envolverá atividades voltadas para o setor rural respeitando a vocação de cada região. Todo o trabalho a nível de Senar-MA está sendo coordenado pela Gerência de Formação Profissional Rural (FPR).

A gestora do CNA Jovem estadual Yolanda Gomes, com participação direta dos instrutores, Paulo Ricardo Coelho e Terezinha Costa Borges, vem conduzindo o programa com grande desenvoltura. Uma das principais ações dentro da programação, é a escolha, por afinidade de três integrantes da equipe, participarão da última etapa, que ocorrerá em Brasília, ainda este ano.

“O CNA Jovem é um programa idealizado pela CNA e Federações filiadas. O seu objetivo é preparar os jovens rurais para a sucessão familiar, de modo que família possa manter a atividade rural como um ramo de negócio”, destacou o presidente do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho, acrescentando que “o Maranhão se engajou, e estamos caminhando para o último encontro, no qual vamos escolher três jovens que irão para Brasília, se capacitar ainda mais para trabalhar em seu estado,” disse ele.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assessoria Senar/Fiema
Data da Notí£©a: 25/10/2018

Untitled