Hoje é 25 de junho, terça-feira, dia do Imigrante # Brasil vai enfrentar o Paraguai nas quartas de final da Copa América. O jogo será nesta quinta-feira, em Porto Alegre.
propaganda2 granel quimica humberto gomes jose oliveira
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Syngamar realiza em parceria com a Fenamar workshop sobre comércio marítimo mundial
Sistema Portal Único e suas principais mudanças no novo processo de exportação foi a base do encontro


Maurício Onias, da Fenamar, tirando dúvidas e atualizando conhecimentos
Realizado pela primeira vez no Maranhão, o WORKSHOP SYNGAMAR/FENAMAR se constituiu um marco na formação dos agentes marítimos para o grande número de novidades pelo qual o Brasil – por força da sua vinculação com a OMU – Organização Mundial das Aduanas – está passando e das quais não pode se omitir. Sob pena de não conseguir operar embarcações, atuar no comércio marítimo mundial e muito menos dar segmentos a cargas com as quais precisem operar em seus portos de origem.

Em dois dias de seminário, no salão principal do Hotel Brisa Mar, o professor Maurício Onias falou para uma plateia repleta de gente do ramo sobre as nuances e as complexidades do Sistema Portal Único e suas principais mudanças no novo processo de Exportação (DUE) e dos novos processos de importação (DUIMP), com ênfase nos principais efeitos juntos aos Agentes Marítimos e aos Operadores Logísticos. Maurício Onias, que é Diretor da Federação Nacional dos Agentes Marítimos, falou da importância de um evento desse porte, pois permite se fazer um network entre todas as partes envolvidas. Outro ponto importante é a necessidade de uma atualização permanente, considerando que o Sistemas de Comércio vai entrar em uma nova era.

Consequência natural da evolução virtual de todo o sistema. Era das unificações dos órgãos anuentes, da unificação com portabilidade e tudo mais. Então, momentos como esse aqui são de extrema necessidade para o setor, sobretudo para o complexo portuário maranhense que tem uma atividade portuária e aduaneira das mais intensas durante o ano todo. “Eu só lamento que grande maioria da comunidade portuária não se deu conta dessa importância. Poderíamos ter tido aqui cinco vezes mais pessoas, o que ampliaria em muito o que fora mostrado, divulgando conhecimentos e tirado dúvidas”, disse o professor instrutor.

Ainda de acordo com Maurício Onias, o Brasil se encontra numa posição bem elevada em relação a estas atualizações, considerando que o Comércio Exterior está sendo dominado pela inteligência artificial, era da tecnologia, das interfaces e o nosso país é signatário de todas essas atualizações e tem se tornado cada vez mais preparado pois vem implantando de forma cientifica todas essas mudanças. “Assim que todas essas atualizações forem implantadas, sobretudo uma das propostas que é o pagamento centralizado para todas as tarifas, o ganho operacional de cada operação deverá ser reduzido em quase 50%, e o Brasil está no caminho certo. Disputando em condições iguais com os demais países nesse importante e competitivo item de mercado chamado comércio exterior”, completou Maurício Onias, que além de diretor da Federação das agências Marítimas – FENAMAR, é, também,  Gerente de Documentação da ALFAMAR.

No final do encontro, o Presidente do Sindicato das Agências de Navegação, Jorge Afonso Guagliani se fez presente, agradeceu a presença de todos, em especial do Palestrante e da professora convidada, Bianca Amorim dos Santos, que pertence ao quadro de instrutores da FEMAR. Entre as empresas filiadas e convidadas se fizeram presentes a Lachamann, Orizon Marítima, Amart, Harms, ISS, GEM Shipping, Pedreiras, GAC, Alphamar, Even Keeel, Orion Rodos, Wilhelmsen, Emap, Vale, Alumar, Receita Federal, Tegram, Granel Química, Portosma, Capitania dos Portos, Ogmo e Syngamar.

Confira as fotos do evento:



  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  


Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação/Syngamar
Data da Notí£©a: 09/11/2018

Untitled