Hoje é quarta-feira, 11 de dezembro de 2019, dia do Engenheiro # Termina o Brasileirão e a novidade é o Cruzeiro rebaixado e vai disputar pela primeira vez a Série B
humberto gomes jose oliveira osvaldo rocha internacional maritima
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











FIEMA/PDF condecora empresas maranhenses que se destacaram em suas atividades
A Smart Pilots foi uma das homenageadas pela sua contribuição no desenvolvimento do Estado do Maranhão


Comandante Viera, representante Smart na solenidade
Criado em 1999, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF-MA) trabalha para o desenvolvimento de fornecedores locais e para a promoção de oportunidades de negócios para empresas maranhenses, contribuindo para sua maior participação no fornecimento de bens e serviços às grandes empresas instaladas ou que venham a se instalar no estado.

Considerado um instrumento estratégico de articulação entre o poder público e a iniciativa privada, o Programa – adotado pelo Governo do Maranhão desde 2010 -  é gerido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e mantido por cinco grandes empresas instaladas no Maranhão:  Alumar, Cemar, Eneva, Solar e Vale, com o apoio de diversas instituições ligadas ao comércio e indústrias locais.

O PDF oferece apoio à geração de negócios, capacitação, promoção e consultoria às empresas com a finalidade de torná-las mais competitivas e propiciar-lhes a busca de excelência para atender a crescente demanda por serviços e produtos no Maranhão.
Nesta quinta-feira, 30/05, a FIEMA promoveu na sua sede em São Luís – Auditório Alberto Abdalla - a solenidade de entrega de Placas de Reconhecimentos a diversas empresas maranhenses que se destacaram por suas atuações e qualificações junto ao PDF – Programa de Desenvolvimento de Fornecedores. As empresas agraciadas se destacaram, também, pela geração de emprego e renda e contribuem de forma direta pelo desenvolvimento do Estado.

O presidente do Conselho Gestor do PDF, Marcus Cardoso, destacou a importância do programa e do novo portal de negócios aos convidados. “Percebemos a cada ano que a qualificação dos fornecedores do Maranhão vem crescendo e sabemos que o PDF tem uma parcela importante nessa direção. O novo portal é um trabalho de um ano de desenvolvimento, criado por uma empresa maranhense. É mais que um site, é um portal, e o nosso grande sonho é que essa ferramenta se torne a rede social de negócios para os fornecedores maranhenses”, enfatizou Cardoso, que também é supervisor de suprimentos da ALUMAR.

PDF – Para fazer parte do PDF, qualquer empresa dos segmentos indústria, comércio e serviços, pode realizar o cadastro gratuitamente no novo portalwww.pdfmaranhao.com.br e acessar as oportunidades de negócios e ações de desenvolvimento disponibilizadas pelo programa.

EXPO 2019 – Na ação também houve o lançamento oficial da Expo Indústria Maranhão, edição 2019, promovida pelo Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) com correalização do Governo do Estado e do SEBRAE/MA, que mostrará em novembro, toda a diversidade da indústria maranhense em um só lugar, e em sua terceiraa edição. A Expo Indústria Maranhão será realizada em novembro de 2019, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís, com três grandes eixos temáticos: Indústria 4.0 e a Economia Digital, Indústria Criativa e Infraestrutura: Logística e Energia.

No ponto alto da solenidade, Marcos Cardoso, juntamente com o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, e o superintendente do IEL, Marco Moura, fizeram a entrega dos certificados do Programa de Certificação de Empresas (PROCEM), cuja execução é do IEL-MA. Dezesseis empresas maranhenses, fornecedoras locais. Entre elas, a Smart Pilots Solutions, a primeira empresa de Praticagem no Brasil a ser condecorada com tal reconhecimento, sendo certificada nos aspectos de qualidade e produtividade; saúde, segurança do trabalho e meio ambiente; gestão contábil, tributária, trabalhista e financeira e responsabilidade social. A Smart Pilot , que tem como diretor presidente o empresário Nilo Alberto Monteiro Carvalho, esteve representada na solenidade pelo seu gerente executivo José Vieira Júnior, Cattarina Brasil e Patrícia Costa.

A solenidade foi encerrada com um vídeo de apresentação da feira e a fala do superintendente da FIEMA, Diogo Lima, que ressaltou a importância da presença do empresário industrial na Expo Indústria Maranhão.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA SOLENIDADE.




  

  
Equipe da Smart Pilots (na primeira foto) presente na solenidade: Comandante Vieira entre Cattarina Brasil e Patrícia Costa.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Smart/Fiema
Data da Notí£©a: 31/05/2019

Untitled