Hoje é terça-feira 07 de abril de 2020, dia do Corretor; dia do Jornalismo; do Médico Legista e dia Mundial da Saúde # Por determinação do Governador Flávio Dino, publicada na tarde desta sexta-feira, 03, o comércio de São Luís deverá reabrir as portas dia 12 de abril e as aulas retornarão somente no dia 26.
presidentesdobrasil granel quimica propaganda2 orizon supplier
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Chega ao Brasil primeiro lote de kits de teste rápido para novo coronavírus trazidos pela Vale
Todas as caixas com os equipamentos já estão de posse do Governo Brasileiro para uso imediato

O primeiro lote dos 5 milhões de kits de teste rápido para novo coronavírus (Sars-CoV-2), adquiridos pela Vale, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (30/3). A remessa de 500 mil unidades, proveniente da China, chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Os 4,5 milhões de unidades restantes serão entregues pelo fornecedor ao longo do mês de abril. Os kits foram transportados em 417 caixas, somando 6,3 toneladas, e embarcados no Aeroporto de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong, na madrugada de domingo (29/3).

ENTENDA O PROCESSO DA COMPRA ATÉ A ENTREGA NO BRASIL:

21/3, a Vale realiza o pedido ao fornecedor chinês; 27/3, o fornecedor entrega para a Vale na cidade de Guangzhou, na China; 23/3, a Vale leva os kits para o aeroporto de Guangzhou, distante 46 quilômetro do local do recebimento; 28/3, na noite deste dia começa o carregamento dos kits no avião que levará a carga até o Brasil; 29/3, às três horas da manhã, o avião sai do aeroporto da China em direção a Dubai; 29/3, às 15h06 o avião chega a Dubai e faz uma parada técnica para abastecimento; 30/3, às 9h33 o avião levanta vôo em direção ao aeroporto de Guarulhos, São Paulo, Brasil; 30/3, às 17h31 o avião com as 500 mil unidades dos kits chega ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo; 30/3, às 18h50 começa a operação de descarga do avião, com a carga sendo colocadas nas carretas do Ministério da Saúde.




ENTENDA A NOTÍCIA

A Vale recebeu na China nesta sexta-feira (27/03) o primeiro lote dos 5 milhões de kits de teste rápido para novo coronavírus (Sars-CoV-2), que provoca a doença Covid-19.  A remessa de 500 mil unidades virá por avião, com partida prevista  do Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong no domingo (29/3), e  chegada esperada  no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) nesta segunda-feira à noite (30/03). Os 4,5 milhões de unidades restantes serão entregues pelo fornecedor ao longo do mês de abril.

O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram doados pela Vale para ajudar o governo brasileiro no combate à disseminação da doença no país.

Para atualizar a notícia a Vale comprou de 5 milhões de kits de testes rápidos para o novo coronavírus Covid-19) para ajudar o Governo brasileiro no combate à disseminação da doença no país. Os testes, que permitem ter um resultado em apenas 15 minutos, foram comprados na China e serão entregues ao Governo brasileiro.

A estimativa, no ato da compra e agora confirmada, era de que a primeira remessa, de 1 milhão de kits, fosse entregue pelo fornecedor à Vale na China na próxima sexta-feira, 27 de março, o que de fato aconteceu, chegando no Brasil no início da semana seguinte.

Os 4 milhões restantes têm sua entrega prevista pelo fornecedor chinês até meados de abril. A quantidade adquirida pela Vale representa metade das unidades que o Ministério da Saúde avalia necessitar neste momento.

"A Vale oferece essa ajuda à sociedade brasileira em um momento em que o País se une pela saúde e segurança das pessoas. Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas", diz Eduardo Bartolomeo, diretor-presidente da Vale.

A empresa também está comprando de fornecedores chineses equipamentos de proteção individual, como óculos, luvas e máscaras, para médicos e enfermeiros. O material também será encaminhado ao Governo brasileiro. A Vale e a China têm uma parceria de longo prazo, desenvolvida ao longo de mais de 40 anos.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Site da Vale
Data da Notí£©a: 23/03/2020

Untitled