Hoje é domingo, 30 de maio de 2020, dia Mundial das Comunicações Sociais; do Comissário de Bordo e dia do Espírito Santo # São Luís inicia agora o sétimo e último dia de abertura parcial do comércio. Se o monitoramento do sistema de saúde não apontar nenhum alerta fora do previsto, a retomada geral deve ser mesmo confirmada para o primeiro dia do mês de junho.
propaganda1 propaganda2 cargas e cais osvaldo rocha
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Alumar doa respiradores mecânicos e máscaras do tipo KN95 para o governo do Maranhão
São maide 500 mil reais em equipamentos que vão ajudar nas ações de combate ao coronavírus


Portal de entrda da fábroca de alumina, em São Luís/MA
Com o aumento de casos de COVID-19 no Brasil e pelo mundo, a prioridade da Alumar continua ser garantir a saúde e segurança de seus colaboradores, fornecedores e comunidade. Agora, as ações se ampliam à sociedade. Presente com ações concretas neste momento onde a participação de todos é fundamental, o Consórcio de Alumínio do Maranhão, ALUMAR, fez doações de respiradores mecânicos e máscaras KN95, destinados aos hospitais da rede pública do Estado do Maranhão, no sentido de contribuir no combate ao COVID-19.

O valor dos equipamentos alcançou a soma de mais de R$ 500 mil reais. Segundo o diretor da ALUMAR, Helder Teixeira, "estamos atentos e, principalmente, atuantes neste momento em que Brasil e o mundo vivem esse cenário de grande aflição. Nosso foco agora está dirigido às pessoas, unindo esforços com outras instituições para que tenhamos um efeito coletivo, de ajuda aos que mais necessitam" afirma.

O registro do Covid-19 no Maranhão fez ampliar ações do Consórcio para garantir a segurança de todos os colaboradores que trabalham na fábrica. Além de seguir o direcionamento das agências governamentais, focando nas atividades essenciais, conforme explicou o diretor, Helder Teixeira, a Alumar, adotou medidas como aumento dos protocolos de higiene e demarcação dos espaços para promover distanciamento social. Nas áreas operacionais foi intensificada a higienização e desinfecção de equipamentos de proteção individual e de veículos industriais. Todos os colaboradores acima de 60 anos ou com alguma doença crônica foram afastados temporariamente e parte dos colaboradores que podem desempenhar suas atividades à distância estão trabalhando em home office. A nossa prioridade é a saúde e segurança das pessoas”, conclui o diretor.

Desde cedo, o Consórcio adotou práticas e processos rigorosos para mitigar os impactos dessa pandemia nas nossas pessoas e operações,  de acordo com o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e órgãos de saúde locais, como: limitação à entrada de visitantes; restrição total de viagens dos colaboradores a trabalho, mesmo dentro do Brasil; adiamento ou cancelamento de reuniões e eventos; campanhas para adesão aos cuidados com higiene das mãos e etiqueta respiratória e medidas para manter o distanciamento social como aumento no número de ônibus. Nas áreas operacionais a higienização e desinfecção de EPIs e veículos industriais foi intensificada. Além disso, todos precisam estar livres de quaisquer sinais ou sintomas gripais antes de adentrarem nas dependências da Alumar.

No terminal Portuário, foi suspensa a troca de tripulantes dos navios que requerem o Porto. Esse mesmo procedimento se aplica aos tripulantes a bordo em operação normal. Estamos tomando todas as precauções para garantir que nossos colaboradores estejam seguros no local de trabalho. Todas essas medidas também contribuirão para conter o surto de H1N1 que assola o Maranhão. Além disso, a vacinação anual dos colaboradores contribuirá para inibir os casos de gripes o que facilitará no diagnóstico do covid-19, evitando que o sistema de saúde fique sobrecarregado.

Em nota, a empresa afirma que “Estamos seguindo o direcionamento das agências governamentais, focando exclusivamente nas atividades necessárias para manter os serviços essenciais operando e, com isso, reduzimos a presença do efetivo na fábrica. Parte dos colaboradores que podem desempenhar suas atividades à distância está trabalhando em home Office”. E conclui: “Estamos monitorando continuamente a situação e continuaremos a informar e orientar nossos colaboradores, fornecedores e comunidades, sempre mantendo o foco na saúde e segurança, consoante ao nosso valor Cuidar das Pessoas”.

Sobre a Alumar - O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais. O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e social estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR 14001, OHSAS 18001.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicação
Data da Notí£©a: 27/03/2020

Untitled