Hoje é domingo, 25 de outubro de 2020, dia da Democracia, dia do Sapateiro e do Dentista Brasileiro # O Sampaio gaha mais uma no Castelão: 3x0 no Cuiabá # Lewis Hamilton supera Bottas no último segundo do treino de classificação e vai largar na pole no Grande Prêmio de Portugl, na manhã deste domingo.
Papai Noel alumar40anos mandacaru Formula Um
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 408 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Produção de algodão do Maranhão será exportada pelo Porto do Itaqui
A Emap vai investir R$ 558 milhões de modo a se adequar para expansão da fronteira agrícola do Sul do estado


Ted Lago com os produtores de algodão
Uma comitiva do Governo do Maranhão visitou o Sul do estado, na última semana, para conhecer o modelo de produção industrial de algodão da região e fomentar o escoamento do produto pelo Porto do Itaqui. Participaram da visita técnica o secretário de Estado da Agricultura, Sérgio Delmiro; o presidente do Porto do Itaqui, Ted Lago; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Raimundo Coelho, o presidente da FAPCEN, Paulo Kreling, entre outras autoridades. Eles estiveram na Serra do Penitente e na Fazenda Parnaíba, onde foram recebidos por membros da Amapa – Associação Maranhense de Produtores de Algodão.

“A região produtora de soja é também uma fronteira muito estratégica na cultura do algodão. Conhecemos a Fazenda Parnaíba, cujo trabalho é integrado à indústria. O modelo abrange plantio, colheita e todo o processamento do produto, hoje exportado pelos portos da região Sudeste. Estamos estudando conjuntamente as condições necessárias para que o algodão maranhense seja escoado pelo Porto do Itaqui, assim como já ocorre com os grãos”, disse Ted Lago.

A produção industrial do algodão na região de Balsas gera cerca de 500 postos de trabalho diretos, chegando a mais de 1.200 no pico da safra. “Nosso trabalho, por determinação do governador Flávio Dino, é nos manter próximos e em permanente diálogo com essa zona produtora, de modo a fortalecer ainda mais tão importante atividade econômica geradora de emprego e renda em nosso estado”, afirmou Lago.

Durante a visita, Lago apresentou aos produtores investimentos privados na segunda fase do Tegram e também investimentos feitos pelo governo do estado, por meio da EMAP, de modo a ampliar e modernizar a infraestrutura do Porto do Itaqui para atender a expansão da fronteira agrícola do sul do estado. Esses esforços do porto público maranhense integram o Plano Emergencial de Empregos do Governo do Estado, um intenso programa que vai investir R$ 558 milhões de agosto a dezembro deste ano em obras públicas, compras governamentais, ofertas de serviços e fomento setorial, dinamizando a economia e incentivando a geração de postos de trabalho.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Site da Emap
Data da Notí£©a: 01/09/2020

Untitled