Hoje é seguda-feira, 21 de setembro de 2020, dia da Árvore; dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências e dia do Fazendeiro # Depois de um domingo de paralizações, os ônibus da capital maranhense, São Luís, voltaram a circular normalmente nesta segunda-feira # Fim de semana bom para os times maranhenses no Brasileirão: Sampaio ganhou, Juventude ganhou e o Moto Club empatou,
orizon supplier cargas e cais propaganda1 presidentesdobrasil
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 408 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Universidade Federal do Maranhão lança o Curso de Pós Graduação em Logística Portuária
O curso, que terá carga horária de 480 horas, está baseado em 3 pilares: disciplinas; visitas técnica e seminários.


Porto da Alumar, em São Luís, capital do estado do Maranhão
O investimento no curso é de:
taxa de inscrição R$100,00 e mais 24 mensalidades de R$450,00


A Universidade Federal do Maranhão com o apoio do Grupo de Pesquisa LabPortos informa que estão abertas inscrições para a Pós-Graduação Especialização em Logística Portuária. A UFMA tem promovido cursos de especialização na temática portuária desde 2011, os cursos foram Engenharia Portuária em 2011 (In Company para a empresa VALE),  Engenharia Portuária em 2012 (In Company para a empresa VALE),  Gestão Portuária em 2013, Logística Portuária em 2014, 2018 e agora com a nova turma com inscrições abertas até 26 de setembro. Estes cursos foram pioneiros em nossa cidade e formaram profissionais especializados no setor, líderes e gestores.

Serão disponibilizadas 50 vagas para o curso - O curso está baseado em 3 pilares: disciplinas; visitas técnica e seminários. O objetivo é buscar um equilíbrio entre a dimensão acadêmica e a corporativa. A dimensão acadêmica com as disciplinas tem por objetivo fornecer a arcabouço conceitual para servir como base para a compreensão do funcionamento dos sistemas logísticos portuários.  A dimensão corporativa com os seminários e visitas técnicas tem por objetivo trazer para o curso a realidade aplicada do mundo portuário.  

O curso é composto por 480 horas, composto de disciplinas, com 390 horas, e atividades extracurriculares como visitas técnicas, workshops, seminários e mais o trabalho final de conclusão de curso, contando 90 horas.

As aulas deverão ser ministradas nas sextas-feiras das 18h40 às 22h15min e aos sábados das 08h às 12h e 14h às 18h20min quinzenalmente.

As aulas começarão de forma remota e após decisão da UFMA passará a ser presencial.

Temos um grupo de professores e palestrantes no curso com o melhor da academia e do mundo corporativo.  Mestres e doutores. Profissionais em cargos de liderança.  Especialistas aqui do estado do Maranhão, do Brasil e do exterior. Permitindo a execução com excelência da dimensão acadêmica e da corporativa.

A seleção dos alunos é feita por uma pontuação da análise do curriculum dividida entre análise da experiência acadêmica e análise da experiência profissional.  Sempre conseguimos montar um perfil da turma equilibrada entre pessoas que já trabalham na área e outras pessoas que tem interesse em atuar no setor portuário.

A inscrição é realizada exclusivamente enviando a documentação para o email sergio.cutrim@ufma.br. Enviando a seguinte documentação:

1. Ficha de inscrição;

2. 01 (uma) foto 3 x 4 recente;

3. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (GRU anexa);

4. Fotocópia do diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação:

ü Candidatos cujos diplomas ainda não tenham sido expedidos poderão apresentar declaração original de conclusão de graduação da Instituição de Ensino Superior (IES), reconhecida por órgão competente do Ministério de Educação, declarando a data da conclusão e da colação de grau do Curso Superior;

ü No caso de portador de diploma emitido por Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira, enviar diploma com revalidação no Brasil.

5. Fotocópia do histórico acadêmico;

6. Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF;

7. Curriculum Vitae COMPROVADO

O Curriculum Vitae comprovado significa apresentar documentação comprobatória das atividades acadêmicas e profissionais para fins de pontuação e seleção dos alunos. Os comprovantes podem ser declarações, certificados, diplomas e afins conforme os itens pontáveis estabelecidos no item VIII – Seleção do edital. Os itens são:

• 10 pontos para cada título de graduação, limitado no máximo a 20 pontos;

• 5 pontos para cada título de pós-graduação latu sensu, limitado no máximo a 10 pontos;

• 10 pontos para cada título de mestrado, limitado no máximo a 10 pontos;

• 2 pontos para participação em eventos acadêmicos/científicos, limitado no máximo a 10 pontos;

• 2 pontos para participação em eventos técnicos, limitado no máximo a 10 pontos;

• 2 pontos para cada produção científica na área logística e portuária, será considerado produção científica o artigo publicado em revistas científicas ou em anais de eventos científicos limitado a no máximo 10 pontos;

• 5 pontos por cada semestre de experiência profissional comprovada na área de logística e portuária, limitado no máximo 25 pontos. Para comprovação da experiência profissional poderão ser aceitos declaração da empresa com papel timbrado e firma reconhecida ou contracheque (comprovando o período) ou IR ou Carteira Profissional;

• 5 pontos por cada semestre de experiência profissional comprovada em cargos de gestão (coordenador, supervisor, gerente, diretor e presidente), no setor logístico e portuário, limitado no máximo a 5 pontos. Para comprovação da experiência profissional poderão ser aceitos declaração da empresa com papel timbrado e firma reconhecida ou contracheque (comprovando o período) ou IR ou Carteira Profissional.

Para saber mais: whatsapp (98) 991509454.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: LabPortos/Ufma
Data da Notí£©a: 11/09/2020

Untitled