Hoje é sexta-feira, 26 de novembro de 2021, dia Dia do Corpo Auxiliar da Marinha e Dia Interamericano do Ministério Público # Futebol: O Corinthians jogou ontem com o Ceará, em Fortaleza, e perdeu de 2x1. # Hoje tem Bahia x Grêmio e Chapecoense x Atlético de Goiás.
alumar40anos Formula Um osvaldo rocha ColunaRAMOS
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord
Dia da MULHER

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 409 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Empresa Camorim Serviços Marítimos entrega 400 coletes salva-vidas à Capitania do Maranhão
O projeto tem a parceria da Starnav Serviços Marátimos e atinge toda área do IV Distrito Naval


  

De uma ideia pioneira nascida sob as bênçãos do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, A Camorim Serviços Marítimos, em pareceria com a Starnav Serviços Marítimos, atravessaram o país de um extremo ao outro e chegaram até a Região do IV Distrito Naval. Graças a uma conversa entre o Presidente da Soamar Brasil, Orson Féres Moraes Rêgo e o diretor presidente da Camorim Carlos Renato Penna de Carvalho, a viabilidade de trazer a campanha de doação de coletes salva-vidas – adultos e infantis – para as localidades onde a empresa tem base operacional com seus rebocadores e empresa parceira chegou também ao Maranhão. Dessa forma, quase dois mil coletes de salva-vidas já foram entregues. Sendo 400 no Rio de Janeiro, 400 em Vila do Conde, 400 em Belém e agora, graças a intervenção da Soamar Brasil, chegou a vez do Complexo Portuário do Itaqui e da Capitania dos Portos do Maranhão.
{
“A Camorim, em parceria com as Capitanias dos Portos e o pessoal da Praticagem, se sensibilizou com a quantidade de acidentes que acontecem nas regiões ribeirinhas do IV Distrito Naval, resolveu fazer essas doações de coletes salva-vidas. Nós começamos na cidade de Santarém, Vila do Conde e agora em São Luís, com mais 300 coletes que estão sendo entregues a Capitania do Maranhão com o propósito maior que é salvar vidas. A Camorim atua hoje com 4 rebocadores no Itaqui, dois na Vila do Conde e mais dois em Santarém, explica o José Carlos Micas, Coordenador Comercial da Camorim.

A Camorim Serviços Marítimos assim como Starnav trouxe toda uma comitiva capitaneada pelo diretor presidente da empresa Carlos Renato Penna de Carvalho, Eduardo de Carvalho, Diretor Financeiro, Caroline Adame de Carvalho, Assessora de Imprensa, além de toda a diretoria da Starnav, capitaneada pelo CEO Carlos Eduardo Pereira.

O projeto na região Norte começou há quatro anos quando a empresa iniciou as operações em Santarém e logo se deu conta do numero de acidades com óbitos pela simples falta de um colete salva-vidas. “Diante dessa realidade e conversando com o Capitão dos Portos, o pessoal da Praticagem e mais a nossa empresa parceira Starnav, entendemos a necessidade de doar coletes para as comunidades carentes. Começamos com 400 em Santarém, depois ampliamos para mais 400 em Vila do Conde e agora, graças a um entendimento nosso com o Presidente da Soamar Brasil, Orson Féres, foi possível trazer até o Maranhão, sobretudo para os portos ribeirinhos da área do Itaqui.

Hoje mais 400 coletes estão seno entregues ao Comandante Porto, da Capitania do Maranhão”, comentou o presidente da Camorim, Carlos Renato.
Em nome do presidente da Soamar, a Soamarina Lígia Pflueger agradeceu, na qualidade de representantes do presidente Sílvio Aguiar que estava ausente, destacando o valor primordial que significa um, equipamento simples, mas que “salva vidas”. Para o Capitão dos Portos, a situação do Maranhão é diferente dos demais portos da Região Norte, mas nem por isso tem registrado óbitos em acidentes com pescadores ribeireinhos. “São vários os fatores que torna nossa área diferente da Região Norte, mas a falta de colete tem sido a terceira causa de mortes em nos acidentes”, afirmou o Comandante Porto.

Para o presidente da Soamar Brasil, Orson Féres, a parceria que conseguiu formar a partir dos primeiros contatos com o diretor presidente da Camorim Serviços Marítimos foi de um efeito dos mais proveitosos. A empresa atua no Maranhão com 4 rebocadores e tem um apreço especial com os pescadores amadores que, de baixa renda, não conseguem comprar este equipamento da maior importância para segurança de suas atividades fins, que é por demais perigosa no seu dia-a-dia. Este Pensamento é dividido e compartilhado com o Comandante Albuquerque, da Praticagem. Por exemplo.

Ao encerrar os discursos, o Diretor da Camorim Carlos Renato lembrou que este projeto vai muito além dos custos, pois representa vidas salvas e uma qualidade no setor de segurança deste tipo de atividades. “Por onde atuamos investimos no social e este projeto é simbólico pois atinge na origem de tudo, a vida das pessoas onde quer que a Camorim  esteja presente”, finalizou. O diretor da Starnav, Carlos Eduardo Pereira, também usou da palavra com os mesmos propósitos: destacar a importância deste projeto e desta parceria que não teria como prosperar não fosse o intercâmbio e o apoio entre Capitania dos Portos e Praticagem. Depois foi servido um café oferecido pela Soamar do Maranhão a todos os presentes.

  
  

  

  

  

  

  

  


  


  

  

  

  

  

  

  

  

  



  

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação
Data da Notí£©a: 04/10/2021

Untitled