Hoje é sexta-feira, 27 de maio de 2022, dia do Profissional Liberal # FUTEBOL: Pela Libertadores o Athletico Paranaense goleou o Caracas por 5x1 e o Corinthians só empatou com o Always em 1x1. Na Série B o Vasco ganhou do Brusque de 2x0, enquanto Ituano e Náutico ficaram no 0x0.
mandacaru smart.gif servimar engenharia Formula Um
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord
Dia da MULHER
FÓRMULA UM

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 409 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Alumar anuncia retomada de sua capacidade total de produção de alumínio e alumina
A unidade deve gerar, ao todo, mais de 2.500 empregos diretos e indiretos no estado do Maranhão


Vista aérea da fábrica da Alumar, em São Luís-MA
O Consórcio de Alumínio do Maranhão – ALUMAR anuncia a retomada de 100% de sua capacidade de produção de alumínio. A South 32, empresa parceira no Consórcio, anunciou na noite de 5 de janeiro, que vai retomar os 40% de sua participação na produção de alumínio na planta. Com o anúncio, a Alumar retoma 100% de sua capacidade de produção, que será de 447 mil toneladas métricas de alumínio por ano (mtpa). Ao todo, a reinicialização envolverá a contratação de mais de 1.000 colaboradores, além de gerar 1.500 empregos indiretos na região. Em setembro, a Alcoa, que retém 60% da Alumar, já havia anunciado a retomada de sua parte da produção.

O processo para o reinício da produção já começou. A entrega do primeiro lingote de alumínio está prevista para o segundo trimestre de 2022 e a capacidade total deverá estar operacionalizada até março de 2023 e abastecida com energia 100% renovável.

“Após um planejamento robusto, tenho orgulho em anunciar que retomaremos com 100% da nossa capacidade de produção de alumínio”, disse Helder Teixeira, Diretor da Alumar. “A inclusão da consorciada South 32, junto à Alcoa, trará resultados expressivos em investimentos e geração de emprego e renda para o Maranhão, frutos do compromisso contínuo com o país, governo e sociedade”, concluiu.

Walmer Rocha, Gerente da Redução da Alumar, disse que a companhia está muito entusiasmada com todo o trabalho que já está em andamento. “A produção do primeiro lingote de alumínio está prevista para o segundo trimestre deste ano e, no início de 2023, chegaremos a plena capacidade com a produção de 447 mil toneladas métricas de alumínio por ano. Alcançaremos esse resultado com priorização da mão de obra e empresas locais, qualificação de nossos colaboradores e com excelência operacional, contribuindo de forma destacada para a sustentabilidade financeira e ambiental de nossa companhia”, finalizou.

Sobre a Alumar - O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais. O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001. Em 2019, obteve a certificação ASI, (AluminiumStewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.-

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicação
Data da Notí£©a: 07/01/2022

Untitled