Hoje é segunda-feira, 04 de julho de 2022, dia do Operador de Telemarketing e dia da Independência dos EUA (1776) # FUTEBOL. A rodada da série A prosseguiu com os seguintes jogos: São Paulo 2x1 Atlético de Goiás; Avaí 1x2 Cuiabá; América Mineiro 1x0 Goiás e Coritiba 2x1 Fortaleza.
Hinos Brasileiros granel quimica servimar engenharia alumar 41 anos
HOME
Entrevista
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord
Dia da MULHER
FÓRMULA UM

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 409 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Granel Química realiza a II Semana do Meio Ambiente com ações de preservação à natureza
O encerramento aconteceu no dia 5 de junho, com uma social social de mutirão da limpeza na Praia da Guia


Operação limpeza na Praia da Guia
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em todo o planeta em 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis. A data foi instituída em no ano de 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização da Conferência de Estocolmo, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies. Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população, que não pode e nem deve fugir a sua responsabilidade, para que os impactos sejam diminuídos.

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual.

Consciente de sua importância e, também, de sua responsabilidade como empresa de granéis líquidos, a Granel Química realizou a sua II Semana do Meio Ambiente. Na programação, diversas ações voltadas aos temas ambientais de prevenção da natureza, chamando todos a responsabilidade pela causa comum. A colaboração, de acordo com o tema base da Semana, pode e deve ser feita tanto de forma coletiva – como empresa – e/ou individualmente. No portfólio da campanha, está prescrito que “Não podemos voltar no tempo, mas podemos plantar árvores, consumir com responsabilidade, evitar sujar rios e costas e inspirar a outras pessoas. Neste momento que o mundo inteiro reserva uma semana para chamar atenção com os cuidados que o meio ambiente exige, a Granel Química lhe convida a tomar essa decisão pessoal de, também, fazer a sua parte. Neste projeto, nós não apenas comemoramos, mas também nos comprometemos. Estamos trabalhando ativamente nos 7 desenvolvimentos sustentáveis das Nações Unidas, estabelecendo metas, conscientizamos e tentando impactar toda nossa cadeia de valor”.

PROGRAMAÇÃO II SEMANA DE MEIO AMBIENTE GRANÉL QUÍMICA – TERMINAL SÃO LUÍS 2

01/06 – Abertura: “Uma só terra: somos todos responsáveis” - Samya Gomes e Mayara Santana.
02/06 – O que é um acidente ambiental? – Maxtec e Emap.
03/06 – Resíduos perigosos – Tegram e Francyelliton Sousa.
04/06 – Consumo sustentável – Odilene Câmara e Mayara Santa.
05/08 – Mutirão de limpeza na Praia da Guia - Encerramento

O pronto alto da programação da II Semana de Meio Ambiente Granel Química, foi a realização, no dia 05/06, do Mutirão de Limpeza da Praia da Guia – de onde foram retirados uma grande quantidade de lixo -, que envolveu dezenas de funcionários, colabores e voluntários. Veja as fotos:



  

  

  

  

  



  

  



  

  





  

  



  

  

  

  

  

  

Lugar: PORTOSMA
Fonte: REDAÇAO
Data da Notí£©a: 10/06/2022

Untitled