Hoje é quinta-feira, 11 de agosto de 2022, dia da Televisão, do Advogado, dia Internacional da Logosofia, do Estudante, do Garçom, de Santa Clara de Assis e dia do Magistrado # FUTEBOL: Duas decisões emocionantes por penalidades marcaram quarta-feira. O São Paulo passou pelo Ceará e o Palmeiras eliminou o Atlético Mineiro.
Formula Um alumar 41 anos cargas e cais orizon supplier
HOME
Entrevista
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord
Dia da MULHER
FÓRMULA UM
Dinheiros do Brasil

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 409 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











VLI investe em ações de conscientização para manter segurança ferroviária no Maranhão
Diversas iniciativas ocorreram recentemente e realizadas em municípios das Regiões Oeste e Sul do estado

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – reforça constantemente o compromisso com a segurança de todos que circulam nas áreas onde suas linhas ferroviárias passam. Nesse sentido, a empresa promove ações de prevenção a acidentes, bem como conscientização de colaboradores e moradores das regiões. A exemplo disso, a VLI realizará, no próximo dia 11, na cidade de Imperatriz, uma palestra sobre segurança operacional com os motoristas do transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação do município para frisar a importância de se adotar comportamentos e atitudes seguras no trecho destinado ao trânsito de veículos e pedestres.

O gerente de Operações da FNS, Marcos Chavarelli, destaca o resultado positivo das campanhas de segurança ferroviária, com ações de conscientização para diversas comunidades que convivem diariamente com os trens. Além disso, ele frisa o cuidado e o respeito que a VLI tem pelas pessoas em seu entorno.

"O modal ferroviário é uma solução logística de suma importância para toda cadeia produtiva nacional, com grande abrangência no país. Nossas linhas férreas passam por inúmeras cidades e também é nosso papel conscientizar a população sobre a necessidade de cumprir as orientações de segurança e, assim, garantir a existência de uma relação harmônica entre pedestres, os trens e a ferrovia", disse.

Balanço - Desde o mês de maio, quando ocorre a campanha "Maio Amarelo", a empresa realiza mobilizações nos municípios próximos ao Corredor Centro-Norte. Ao longo da Ferrovia Norte-Sul (FNS), por exemplo, houve distribuição de cartilhas educativas para alertar condutores e pedestres.

Segundo Chavarelli, a VLI tem promovido ações com crianças, com objetivo de construir uma cultura de segurança com os trens desde pequenos. "Entendemos que as crianças são multiplicadoras de conhecimento e que as ações de conscientização com elas nos ajudam a construir uma cultura de segurança que vai contribuir para evitar acidentes. Nossas ações do Maio Amarelo foram fundamentais para essa discussão".

Nesse sentido, adotar as medidas de segurança é fundamental para evitar acidentes e preservar vidas. Cuidados como parar, olhar e escutar antes de cruzar a linha férrea, não estacionar veículos perto dos trilhos, ficar atento e esperar o trem passar são essenciais para a segurança de todos nas ferrovias.

Sobre a VLI - A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita em 2020 e 2021 a empresa mais inovadora do país na categoria "Logística e Transportes" pelo Prêmio Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: WComunicação
Data da Notí£©a: 10/06/2022

Untitled