Hoje é quinta-feira, 11 de agosto de 2022, dia da Televisão, do Advogado, dia Internacional da Logosofia, do Estudante, do Garçom, de Santa Clara de Assis e dia do Magistrado # FUTEBOL: Duas decisões emocionantes por penalidades marcaram quarta-feira. O São Paulo passou pelo Ceará e o Palmeiras eliminou o Atlético Mineiro.
orizon supplier Formula Um ColunaRAMOS alumar 41 anos
HOME
Entrevista
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord
Dia da MULHER
FÓRMULA UM
Dinheiros do Brasil

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 409 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Alumar realiza plantio coletivo de 400 mudas de árvores no Parque Rangedor
A ação ambientalista é voluntária e faz parte do programa corporativo Global Releaf, da Alcoa Foundation


Ação coletiva no Parque do Rangedor
Tempo de plantar e de incentivar a conexão humana com a natureza. Nessa pegada sustentável, que é parte do compromisso ambiental do Consórcio, a Alumar une esforços em busca de iniciativas mais sustentáveis para contribuir com um futuro melhor para o planeta. Em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais(Sema) e alunos da Escola Jovem Ambiental – EJA, a Alumar promoveu, dia 10 de junho, mais um plantio de árvores nos parques da cidade. Dessa vez, a iniciativa abrangeu 400 mudas de espécies nativas que foram distribuídas nas áreas do Parque Estadual do Rangedor, localizado no bairro do Calhau.

A ação é voluntária e faz parte do programa corporativo Global Releaf, da Alcoa Foundation, que prevê atividades de educação ambiental, além de incentivar o plantio de árvores nativas nas localidades em que a Alcoa tem unidades operacionais. As mudas doadas foram cultivadas em viveiros da Casa Familiar Rural, parceira da Alumar na comunidade de Quebra-Pote.
A Gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Alumar, Simone Frazão, destacou a iniciativa. “Nosso intuito é promover ações de impacto positivo para a sociedade e também ajudar a engajar, cada vez mais, pessoas em movimentos como esse. Trabalhamos sempre com foco na sustentabilidade, portanto, incentivar a preservação e a educação ambiental é estabelecer uma sinergia com a comunidade em prol de um meio ambiente equilibrado”, disse.

O diretor da Alumar, Helder Teixeira, chamou atenção para a necessidade de manter o patrimônio natural de uma cidade. “Estamos envolvidos com  a questão ambiental e, neste momento, o ato de plantar árvores assegura o contato com a natureza dirigido às futuras gerações. Unimos esforços com as esferas públicas, entidades de classe, iniciativa privada, para contribuir no crescimento, desenvolvimento e sustentabilidade. Esse é o nosso propósito”, afirmou.

Na ocasião, a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável da Sema, Deranilde da Silva, definiu a parceria com a Alumar como histórica e muito importante. “Precisamos de parceiros que promovam a educação ambiental e tenham uma prática sustentável em suas atividades. A Alumar pratica o cuidado com o meio ambiente e essa doação de mudas confirma o que pensamos”, disse.

Crianças da Escola Comunitária Professora Conceição Costa participaram do plantio. Para a diretora da unidade de ensino, Patrícia Cabral, a ação foi uma oportunidade ímpar. “As crianças tiveram a chance de vivenciar o plantio na prática, contribuindo para o aprendizado delas”, acrescentou a diretora ao agradecer o convite. “Foi um momento que sei que elas levarão para casa, para escola, o começo de muitos aprendizados em relação ao meio ambiente”, completou.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicação
Data da Notí£©a: 17/06/2022

Untitled