Hoje é 01 de dezembro de 2020, dia do Numismata e Dia Internacional da Luta contra a AIDS # Resultados de ontem do futebol: Ceará 4, Vasco da Gama 1; Grêmio 2, Goiás 1; Fluminense 0, Red Bull Bragantino 0. Na Série B o Brasil de Peloas empatou com o Operário em 0x0 e o Oeste Paulista derrotou o Avaí de 3x0.
osvaldo rocha propaganda1 granel quimica pilatesana
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 408 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE














Eduardo Braide x Duarte Jr

Confirmando as tendências indicadas por todas as pesquisas de opinião, Eduardo Braide venceu as eleições municipais em São Luís do Maranhão com 193 mil 578 votos (37,81%), seguido de Duarte Jr, com 113 mil 430 votos (22.15%). Os dois voltam para o segundo turno que será realizado no dia 26 de novembro. A grande surpresa dos números após 100 dos votos apurados ficou por conta do cadidaato do PRTB, professor Silvio Antonio. Ele qie sequer participou de nenhum debate por não ter atingido nem 1% nas intenções de votos dos institutos, ficou em sexto lugar, com 3,14% dos votos, o que representa 16 mil, 070 sulfrágios. A seguir você terá a votação individual de cada candidato, pela ordem dos votos conquistados nas urnas, assim como a lista dos vereadores eleitos para São Luís. Ao final da totalização, foram computados ainda votos em brancos: 3,01% - 16.683; votos nulos 4,48% - 24.786 e uma abstenção de 20,92%, equivalente a 146.455 votos.



ENTENDA A ELEIÇÃO

*** O segundo turno, a data é o dia 29 de novembro. O horário de votação foi ampliado por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos.

*** O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.

*** O horário de votação será de 7h às 17h. O horário foi definido após análise de estatísticos do tribunal e avaliação de uma consultoria técnica. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos.

*** O segundo turno, no dia 29 de novembro e terá apenas dois candidatos: Eduardo Braide e Duarte Jr.

*** De acordo com a legislação, o segundo turno somente pode ser realizado nas cidades com mais de 200 mil eleitores.

*** No dia da eleição, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Leve também seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe e instale o e-Título. Disponível na Google Play Store e Apple Store. As certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar.

*** Todo cidadão brasileiro alfabetizado, maior de 18 anos e legalmente capaz é obrigado a votar. O voto é facultativo para os eleitores analfabetos, os maiores de 70 anos, e os que têm entre 16 e 18 anos.

*** Para votar digite, no teclado da urna, o número dos candidatos de sua preferência na ordem dos cargos que aparecem abaixo. Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato. Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde “Confirma”. Confira a ordem: Primeiro você votará para Vereador (cinco dígitos). Em seguida para Prefeito (dois dígitos).

*** O comprovante de votação só será entregue para quem solicitar ao mesário. Não é possível conseguir o comprovante pela internet, nem existe segunda via. Se o eleitor o perdeu e precisar provar que está em dia com as obrigações eleitorais, pode pedir a certidão de quitação em um cartório eleitoral ou pela internet.

*** Para justificar o voto somente se o eleitor estiver fora do domicílio eleitoral. A justificativa será por georreferenciamento e feita preferencialmente pelo aplicativo e-Título, evitando comparecer presencialmente a um local de votação por conta da pandemia. A funcionalidade no app estará disponível mais perto da eleição. Excepcionalmente, quem não tiver acesso a smartphone, poderá justificar em qualquer local de votação. (Fonte: Justiça Eleitoral)

QUEM DISPUTOU AS ELEIÇÕES, PELA ORDEM DE VOTOS CONQUISTADOS


Eduardo Braide (Podemos) - 19
1º - 37,81% - 193.578 MIL VOTOS

O Partido Podemos defininiu a candidatura do Deputado Federal Eduardo Braide à prefeitura de São Luís. A professora e policial militar Esmênia Miranda é a candidata a vice-prefeita pela chapa. O Podemos conta com o apoio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Democrático (PSD) e Partido da Mobilização Nacional (PMN). Eduardo Braide tem 44 anos e é natural de São Luís. Ele é advogado e está no primeiro mandato de deputado federal pelo Maranhão. Anteriormente, ele já foi eleito por dois mandatos como deputado estadual. Esta é a segunda vez que Eduardo Braide concorre à prefeitura de São Luís. Nas eleições de 2016, ele chegou a disputar o segundo turno, mas foi derrotado pelo atual prefeito da capital, Edivaldo Holanda Jr.


Duarte Júnior (Republicanos) - 10
2º - 22,15% - 113.430 MIL VOTOS

O Republicanos oficializou o nome do deputado estadual Duarte Júnior como sendo o seu candidato para disputar aprefeitura de São Luís. A candidata a vice-prefeita é a advogada Fabiana Vilar. A coligação do Republicanos conta com o apoio do Partido Liberal (PL), Avante, Patriota e do Partido Trabalhista Cristão (PTC). Duarte Júnior tem 33 anos e é natural do Rio de Janeiro. Ele é advogado, professor universitário. Ingressou na carreira política em 2017 e está no primeiro mandato de deputado estadual. Entre os anos de 2015 e 2018, Duarte Júnior foi presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).


Neto Evangelista (DEM) - 25
3º - 16,24% - 83.138 MIL VOTOS

O Democratas (DEM), aposta suas fichas nesta eleição na candidatura de Neto Evangelista à prefeitura de São Luís. A candidata a vice-prefeita é assistente social Luzimar Lopes. Para as eleições deste ano, o partido conta com o apoio do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Social Liberal (PSL) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Neto Evangelista tem 32 anos e é natural de São Luís. Ele é advogado, empresário do agronegócio e está no terceiro mandato de deputado estadual do Maranhão. Em 2012, ele concorreu como candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa com o ex-prefeito João Castelo. Em 2015, ele assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, do governo Flávio Dino.


Rubens Pereira Jr. (PCdoB) - 65
4º - 10,58% - 554.255 MIL VOTOS

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), tem como candidato Rubens Pereira Jr. à prefeitura de São Luís. O vereador Honorato Fernandes é o vice-prefeito pela chapa. O PCdoB conta com apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Progressistas (PP), o Cidadania, o Democracia Cristã (DC) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB). Rubens Pereira Jr. tem 36 anos é advogado e já foi deputado estadual e deputado federal, ambos por dois mandatos. Ele é formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e iniciou a carreira como Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão. Em 2019, ele assumiu como titular da Secretaria das Cidades (Secid) no governo Flávio Dino.

Bira do Pindaré (PSB) - 40
5º - 4,30% - 22.024 MIL VOTOS

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou o nome do deputado federal Bira do Pindaré como candidato à prefeitura de São Luís. A candidata a vice-prefeita é a jornalista e professora universitária, Letícia Cardoso. A chapa do PSB não possui coligação com outros partidos. Bira do Pindaré tem 51 anos e é natural de Pindaré-Mirim, cidade a 255 km de São Luís. Ele é advogado, bancário e professor. Ele foi deputado estadual por dois mandatos, entre 2010 e 2014. Atualmente, está no primeiro mandato como deputado federal, pelo PSB.

Silvio Antônio (PRTB) – 28
6º - 3,14% - 16.070 MIL VOTOS

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), tem como candidato o administrador de empresa Silvio Antônio à prefeitura de São Luís. A sargento Ana Célia é a candidata a vice-prefeita. O PRTB não fez coligações para as eleições deste ano. Silvio Antônio Guimarães tem 51 anos e é natural de São Luís. Ele é administrador, teólogo e líder eclesiástico há 25 anos. Em 2010, ele foi candidato a deputado estadual e em 2018, candidatou-se a deputado federal pelo Maranhão.


Jeisael Marx (Rede Sustentabilidade) -18
7º - 2,76% - 14.144 MIL VOTOS

A Rede Sustentabilidade está na disputa pela Prefeitura de São Luís com o candidato Jeisael Marx. A candidata a vice-prefeita é Janicelma Fernandes. O partido não fez coligações. Natural de São Bento, cidade a 299 km de São Luís, Jeisael Marx tem 41 anos. Ele é jornalista, publicitário, apresentador de televisão. Esta será a primeira vez que ele disputa um cargo público.


Yglésio Moyses (PROS) - 90
8º - 1,92% - 9.816 MIL VOTOS

O médico e advogado Yglésio Moyses é o candidato do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) à prefeitura de São Luís. O igualmente médico, Mauro César, será o candidato à vice-prefeito. Yglésio Moyses tem 39 anos, é médico, advogado e professor universitário. Natural de São Luís, ele está no primeiro mandato como deputado estadual do Maranhão.

Franklin Douglas (PSOL) - 50
9º - 0,68% - 3.502 MIL VOTOS

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) definiu em convenção o nome do comunicador e advogado Franklin Douglas como sendo o seu candidato na disputa pela Prefeitura de São Luís. O vice-prefeito é José Ribamar Arouche, um dos fundadores do partido na capital. O PSOL não fez coligações para as eleições. Franklin Douglas tem 47 anos e é formado em comunicação e direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ele também possui mestrado e doutorado em Políticas Públicas pela UFMA. Esta é a primeira vez que ele concorre à prefeitura de São Luís.

Hertz Dias (PSTU) - 16
10º - 042% - 2.173 MIL VOTOS

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) vai para mais uma eleição majoritária em São Luís com o candidato Hertz Dias à prefeitura de São Luís. Jayro Mesquita é o vice-prefeito pelo partido. O PSTU não fez coligações para as eleições deste ano. Hertz Dias tem 49 anos e é natural de São José de Ribamar, cidade na Região Metropolitana de São Luís. Ele é professor de História da rede pública municipal e estadual. Em 2018, Hertz Dias foi candidato à vice-presidência do Brasil, na chapa com Vera Dias. Ele também é co-fundador do movimento Hip Hop Quilombo Urbano, fundado em 1989, sendo uma das mais antigas organizações de Hip Hop do Brasil e Hip Hop Quilombo Brasil.


VEREADORES ELEITOS PARA A CÂMARA
MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

Depois de apurados de todos os votos e feita a distribuição proporcional dos partidos, a Câmara Municipal de São Luís teve quase 50% de renovação em seu quadro de representantes. Dos 31 agora eleitos, 14 assumirão o mandato do legislativo municipal pela primeira vez.

Confira os eleitos pelos respectivos partidos e votação:

1. Osmar Filho (PDT) …………………………..………. 7.447 votos

2. Marquinhos (DEM)…………………………..………. 7.346 votos

3. Raimundo Penha (PDT)…………………..………… 6.999 votos

4. Rosana da Saúde (Republicanos)………………. 6.984 votos

5. Nato Júnior (PDT)………………………...…………… 6.665 votos

6. Paulo Victor (PCdoB)…………………...…………… 6.035 votos

7. Astro de Ogum (PCdoB)………….……………….. 6.016 votos

8. Beto Castro (Avante) …………….…………………. 5.885 votos

9. Edison Gaguinho (DEM)……………...……………. 5.690 votos

10. Fátima Araújo (PCdoB)……………...……………. 5.446 votos

11. Concita Pinto (PCdoB) ……………..…………….. 5.319 votos

12. Chico Carvalho (PSL)……………...………………. 5.221 votos

13. Octávio Soeiro (PODE) ……………...……………. 5.199 votos

14. Thyago Freitas (DC) ………………...……………… 5.082 votos

15. Aldir Júnior (PL)…………………....………………… 4.855 votos

16. Umbelinho Júnior (PRTB)…………....…………… 4.755 votos

17. Marcial Lima (PODE)…………………...…………. 4.548 votos

18. Antonio Garcez (PTC)……………....……………… 4.143 votos

19. Domingos Paz (PODE)…………....……………….. 3.930 votos

20. Andrey Monteiro (Republicanos) ….…………. 3.906 votos

21. Dr Gutemberg (PSC)……………………...………… 3.480 votos

22. Chaguinhas (PODE)……………………....…………. 3.450 votos

23. Ribeiro Neto (PMN) …………………….....………… 3.310 votos

24. Silvana Noely (PTB)……………………....………… 2.913 votos

25. Daniel Oliveira (PL) ……………...………………… 2.890 votos

26. Álvaro Pires (PMN)………………....………………. 2.827 votos

27. Marcos Castro (PMN)……………....………………. 2.607 votos

28. Karla Sarney (PSD)…………………...…………….. 2.594 votos

29. Batista Matos (Patriota) …………...……………. 2.506 votos

30. Coletivo Nós (PT)…………………...………………. 2.110 votos

31. Marlon Botão (PSB) ……………………...………… 2.013 votos


Confira os 216 prefeitos eleitos no Maranhão

216 prefeitos foram eleitos nesse domingo no Maranhão. Apenas na capital São Luís (por ter mais de 200.000 mil habitantes) haverá o segundo turno para definir o novo gestor a partir de 2021. Os ludovicences voltarão às urnas no próximo dia 29 de novembro para decidir entre Eduardo Braide, do Podemos, e Duarte, do partido Republicanos.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão


Açailândia – Aluísio (Republicanos)

Afonso Cunha – Arquimedes Barcelar (PDT)

Água Doce do Maranhão – Thalita Dias (MDB)

Alcântara – Padre William (PL)

Aldeias Altas – Kedson (PL)

Altamira do Maranhão – Ileilda do Queijo (PDT)

Alto Alegre do Maranhão – Nilsilene do Liorne (PL)

Alto Alegre do Pindaré – Fufuca (PP)

Alto Parnaíba – Itamar Vieira (PDT)

Amapá do Maranhão – Nelene Gomes (PDT)

Amarante do Maranhão – Vanderly do Comércio (Patriota)

Anajatuba – Helder Aragão (MDB)

Anapurus – Professora Vanderly (PCdoB)

Apicum-Açu – Zequinha RIbeiro (PSC)

Araguanã – Flávio Amorim (PL)

Araioses – Luciana Trinta (PCdoB)

Arame – Pedro Fernandes (PTB)

Arari – Rui Filho (PTB)

Axixá – Sonia Campos (PDT)

Bacabal – Edvan Brandão (PDT)

Bacabeira – Fernanda Gonçalo (PMN)

Bacuri – Dr. Washington (PSC)

Bacurituba – Letícia de Siba (PSD)

Balsas – Dr. Erik (PDT)

Barão de Grajaú – Claudimê (PSD)

Barra do Corda – Rigo Teles (PL)

Barreirinhas – Dr. Amílcar (PCdoB)

Bela Vista do Maranhão – Augusto Filho (PL)

Belágua – Herlon Costa (PSC)

Benedito Leite – Ramon Barros (PCdoB)

Bequimão – João Martins (MDB)

Bernardo do Mearim – Junior Xavier (PDT)

Boa Vista do Gurupi – Dilcilene Oliveira (PL)

Bom Jardim – Cristiane Varão (PL)

Bom Jesus das Selvas – Fernando Coelho (PDT)

Bom Lugar – Marlene Miranda (PCdoB)

Brejo – Zé Farias (PDT)

Brejo de Areia – Chico Eduardo (DEM)

Buriti – Arnaldo Cardoso (PL)

Buriti Bravo – Luciana Leocadio (PCdoB)

Buriticupu – João Carlos (Patriota)

Buritirana – Tony Brandão (PDT)

Cachoeira Grande – Cesar Castro (PL)

Cajapió – Dr. Marcone (DEM)

Cajari – Dra. Maria Félix (PDT)

Campestre do Maranhão – Fernando Bermuda (PSB)

Cândido Mendes – Facinho (PL)

Cantanhede – Zé Martinho (PDT)

Capinzal do Norte – André Portela (PCdoB)

Carolina – Dr. Erivelton (PL)

Carutapera – Dr. Airton (Solidariedade)

Caxias – Fabio Gentil (Republicanos)

Cedral – Fernando Cuba (Republicanos)

Central do Maranhão – Fechinha (Republicanos)

Centro do Guilherme – Zé de Dário (PL)

Centro Novo do Maranhão – Junior Garimpeira (PP)

Chapadinha – Belezinha (PL)

Cidelândia – Fernando Teixeira (PP)

Codó – Dr. Zé Francisco (PSD)

Coelho Neto – Bruno Silva (PP)

Colinas – Valmira Miranda (Republicanos)

Conceição do Lago-Açu – Alexandre Lavepel (PL)

Coroatá – Luis da Amovelar Filho (PT)

Cururupu – Aldo Lopes (PSB)

Davinópolis – Raimundo Coquinho (Avante)

Dom Pedro – Galego Mota (Solidariedade)

Duque Bacelar – Flávio Furtado (PDT)

Esperantinópolis – Aluisinho (PTB)

Estreito – Leo Cunha (PL)

Feira Nova do Maranhão – Luiza Coutinho (PSD)

Fernando Falcão – Raimundo do Josemar (PDT)

Formosa da Serra Negra – Cirineu Costa (PL)

Fortaleza dos Nogueiras – Natanzinho (PP)

Fortuna – Sebastião (PTB)

Godofredo Viana – Sissi Viana (Republicanos)

Gonçalves Dias -Toinho Patioba (DEM)

Governador Archer – Professora Leide (PDT)

Governador Edison Lobão – Professor Geraldo Braga (PCdoB)

Governador Eugênio Barros – Chiquinho do Banco (PDT)

Governador Luiz Rocha – Zezão (PSDB)

Governador Newton Bello – Roberto do Posto (PL)

Governador Nunes Freire – Josimar da Serraria (PSB)

Graça Aranha – Bira (PDT)

Grajaú – Mercial Arruda (MDB)

Guimarães – Osvaldo Gomes (PDT)

Humberto de Campos – Luis Fernando (DEM)

Icatu – Walace (Republicanos)

Igarapé do Meio – Almeida (PL)

Igarapé Grande – Erlanio Xavier (PDT)

Imperatriz – Assis Ramos (DEM)

Itaipava do Grajaú – Junior do Posto (PDT)

Itapecuru Mirim – Coroba (PSB)

Itinga do Maranhão – Lucio (PSDB)

Jatobá – Robertinho (PTB)

Jenipapo dos Vieiras – Arnobio do Carro Velho (PDT)

João Lisboa – Vilson Soares (PDT)

Joselândia – Raimundo Zuca (PDT)

Junco do Maranhão – Antonio Filho (PCdoB)

Lago da Pedra – Maura Jorge (PSDB)

Lago do Junco – Edina Fontes (PDT)

Lago dos Rodrigues – Valdemar da Serraria (DEM)

Lago Verde – Alex Almeida (PP)

Lagoa do Mato – Dr. Alezandre Duarte (PP)

Lagoa Grande do Maranhão – Neres Policarpo (MDB)

Lajeado Novo – Ana Léa (PDT)

Lima Campos – Dirce do Jailson (PDT)

Loreto – Germano Coelho (Republicanos)

Luís Domingues – Gilberto Braga (PSDB)

Magalhães de Almeida – Nonato Carvalho (MDB)

Maracaçumé – Tio Gal (PL)

Marajá do Sena – Lindomar Araújo (DEM)

Maranhãozinho – Deusinha (PL)

Mata Roma – Besaliel (PDT)

Matinha – Linielda de Eldo (PCdoB)

Matões – Ferdinando Coutinho (DEM)

Matões do Norte – Solimar (PDT)

Milagres do Maranhão – José Augusto (Republicanos)

Mirador – Domingas Cabral (Republicanos)

Miranda do Norte – Angelica (PL)

Mirinzal – Amaury (PP)

Monção – Claudia Silva (PL)

Montes Altos – Domingos França (PTB)

Morros – Paraiba (PL)

Nina Rodrigues – Rodrigues da Iara (PDT)

Nova Colinas – Josa (PCdoB)

Nova Iorque – Daniel Castro (PL)

Nova Olinda do Maranhão – Iracy Weba (PP)

Olho d’Água das Cunhãs – Glauber Azevedo (PCdoB)

Olinda Nova do Maranhão – Conceição (PDT)

Paço do Lumiar – Paula da Pindoba (PCdoB)

Palmeirândia – Edilson da Alvorada (Republicanos)

Paraibano – Vanessa Furtado (PTB)

Parnarama – Raimundo Silveira (PROS)

Passagem Franca – Marlon Torres (PTB)

Pastos Bons – Enoque Mota (PTB)

Paulino Neves – Raimundinho Lidio (Republicanos)

Paulo Ramos – Adailson Machado (PP)

Pedreiras – Vanessa Maia (Solidariedade)

Pedro do Rosário – Toca Serra (PCdoB)

Penalva – Ronildo Campos (PP)

Peri Mirim – Heliezer do Povo (PCdoB)

Peritoró – Dr. Junior (PP)

Pindaré-Mirim – Alexandre Colares (Republicanos)

Pinheiro – Luciano Genésio (PP)

Pio XII – Aurelio da Farmacia (PL)

Pirapemas – Fernando Cutrim (Republicanos)

Poção de Pedras – Francisco Pinheiro (PDT)

Porto Franco – Deoclides Macedo (PDT)

Porto Rico do Maranhão – Aldo Brown (PL)

Presidente Dutra – Raimundo da Audiolar (Republicanos)

Presidente Juscelino – Dr. Pedro Ramos (PL)

Presidente Médici – Dr. Caçula Coelho (Republicanos)

Presidente Sarney – Valéria (PCdoB)

Presidente Vargas – Fabiana (PDT)

Primeira Cruz – Nilson do Cassó (Republicanos)

Raposa – Eudes Barros (PL)

Riachão – Ruggero Felipe (Patriotas)

Ribamar Fiquene – Ciciflan (PDT)

Rosário – Calvet Filho (PSC)

Sambaíba – Fatima Dantas (PP)

Santa Filomena do Maranhão – Salomão (PP)

Santa Helena – Zezildo Almeida (PTB)

Santa Inês – Felipe dos Pneus (Republicanos)

Santa Luzia – França do Macaquinho (PP)

Santa Luzia do Paruá – Vilson Ferraz (PL)

Santa Quitéria do Maranhão – Samia Moreira (MDB)

Santa Rita – Dr. Hilton (PMN)

Santana do Maranhão – Marcio Santiago (PL)

Santo Amaro do Maranhão – Leandro Moura (PCdoB)

Santo Antônio dos Lopes – Bigu de Oliveira (PDT)

São Benedito do Rio Preto – Wallas Rocha (PSC)

São Bento – Dino Penha (PL)

São Bernardo – João Igor (PDT)

São Domingos do Azeitão – Júnior do Posto (Republicanos)

São Domingos do Maranhão – Kleber Tratorzão (PP)

São Félix de Balsas – Marcio Pontes (PCdoB)

São Francisco do Brejão – Ronei Alencar (PSL)

São Francisco do Maranhão – Adelbarto (PCdoB)

São João Batista – Mecinho (PSC)

São João do Carú -Peteca (Republicanos)

São João do Paraíso – Beto Regis (PCdoB)

São João do Soter – Josa (Republicanos)

São João dos Patos – Dr. Alexandre (PTB)

São José de Ribamar – Dr Julinho (PL)

São José dos Basílios – Farinha Paé (Republicanos)

São Luís Gonzaga do Maranhão – Dr. Junior (PDT)

São Mateus do Maranhão – Ivo Rezende (PSC)

São Pedro da Água Branca – Marília Gonçalves (PTB)

São Pedro dos Crentes – Dr Lahesio Bonfim (PSL)

São Raimundo das Mangabeiras – Accioly Cardoso (PSD)

São Raimundo do Doca Bezerra – Seliton Miranda (PDT)

São Roberto – Danielly Trabulsi (PTB)

São Vicente Ferrer – Adriano Freitas (DEM)

Satubinha – Santos Franklin (PL)

Senador Alexandre Costa – Dr. Orlando (PCdoB)

Senador La Rocque – Professor Bartolomeu (Republicanos)

Serrano do Maranhão – Val Cunha (PL)

Sítio Novo – Antonio Coelho (PDT)

Sucupira do Norte – Marcony (Cidadania)

Sucupira do Riachão – Walter Azevedo (DEM)

Tasso Fragoso – Dr. Roberth (Republicanos)

Timbiras – Dr. Antonio Borba (Patriota)

Timon – Dinair Veloso (PSB)

Trizidela do Vale – Dr. Deibson Bale (PDT)

Tufilândia – Vilde (PL)

Tuntum – Fernando Pessoa (Solidariedade)

Turiaçu – Edesio Cavalcanti (Republicanos)

Turilândia – Paulo Curió (PTB)

Tutóia – Diringa (PDT)

Urbano Santos – Professor Clemilton (PSC)

Vargem Grande – Carlinhos Barros O CB (PCdoB)

Viana – Carrinho (PL)

Vila Nova dos Martírios – Jorge Vieira (PL)

Vitória do Mearim – Nato da Nordestina (PL)