Hoje é sexta-feira, 13 de dezembro de 2019, Dia de Santa Luzia; do Cego; do Engenheiro Avaliador; do Marinheiro; do Ótico e dia do Perito de Engenharia # A Soamar promove hoje uma ação social na comunidade do Coqueiro, com distribuição de brinquedos para as crianças e coletes salva-vidas para os pescadores ribeirinhos que moram na comunidade.
cargas e cais propaganda2 propaganda1 jose oliveira
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE













No último compromisso da temporada, o Cruzeiro enfrentou o Palmeiras no Mineirão na tarde deste domingo, perdeu de 2x0 e está rebaixado para a Série B

O Time Cinco Estrelas foi derrotado por 2 a 0, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzeiro termina o Brasileirão na 17ª posição com 36 pontos. E, pela primeira vez na história do clube, o azulão é rebaixado para a segunda divisão e vai disputar a Série B no ano que vem. O líder Flamengo foi derrotado pelo vice líder Santo pelo elástico e inédito placar de 4x0 no jogo dos técnicos campeões: Jorge de Jesus x Sampaolli. O Cuzeiro, que só deve retornar aos gramados no dia 22 de janeiro, às 20h, em duelo contra o Boa Esporte, pela rodada de estréia no Campeonato Mineiro, teve uma despedida melancólica e violenta por parte de torcidas organizadas que, usando de violência, brigaram entre si, quebraram cadeiras, depredaram o Mineirão e promoveram o pânico para os demais torcedores que só queriam torcer pelo seu time do coração. Confira a seguir os resultados fa rodada final do Brasileirão.



*******************

Flamengo goleia o Ceará por 4 a 1 e levanta a taça de Heptacampeão Brasileiro

No final da rodada o Fluminense derrotou o Palmeiras e o Cruzeiro perdeu para o CSA de Alagoas


O Mengão já entrou em campo na noite desta quarta-feira, contra o Ceará, no Maracanã, com o heptacampeonato brasileiro garantido. Mas quis fazer bonito em campo para comemorar o título com a Nação, e fez. Com três gols de Bruno Henrique, vice-artilheiro da competição, e um de Vitinho, o Mais Querido venceu por 4 a 1, de virada. O Mengão criou as principais chances de gol no primeiro tempo. Colocou duas bolas na trave: Uma com De Arrascaeta e outra com Bruno Henrique. Mas foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Na única chance que criou no primeiro tempo, o Ceará abriu o placar com Thiago Galhardo.

No segundo tempo, a história foi diferente. A entrada de Vitinho fez o time crescer. E logo pintou a virada com três gols de Bruno Henrique. Todos eles com uma presença de área incrível do atacante. O quarto gol foi de Vitinho, que, antes de bater para o gol, deu uma pedalada linda: Final de jogo e 4 a 1 Flamengo. Após a partida, os jogadores, incluindo Gabigol e Pablo Marí, que não estiveram em campo, ergueram a taça do Hepta e fizeram a festa com a Nação.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA


Com dois gols do artilheiro Gabigol, Mais Querido pinta a América de vermelho e preto pela segunda vez.

VIRADA ESPETACULAR!
Mengão vence o River Plate por 2 a 1 e é bicampeão da Conmebol Libertadores


Sonho realizado! Na grande final da Conmebol Libertadores, realizada na tarde deste sábado (23), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, o Flamengo escreveu mais um lindo capítulo em sua história ao conquistar o bicampeonato. O Mengão, numa virada espetacular, venceu o River Plate por 2 a 1, com dois gols de Gabigol, que fez o sonho da imensa Nação Rubro-negra virar realidade. Após uma campanha irretocável a partir das quartas de finais da competição, onde o time rubro-negro apresentou um belo futebol que encantou a todos, o Mais Querido chegou à final e, na base da raça e da técnica, conseguiu o triunfo diante do atual campeão River Plate e, mais uma vez, alcançou o topo da América e fez a alegria de milhões de rubro-negros espalhados pelo mundo inteiro.

A partida começou com o Flamengo dominando as ações, tentando encontrar espaços para penetrar na defesa do River, mas a pressão inicial não surtiu efeito. Aos 14 minutos, Nacho Fernández chegou à linha de fundo e cruzou para a entrada da área. Borré bateu rasteiro para abrir o placar: 1 a 0. Apesar das tentativas de ataque do Rubro-Negro, os argentinos conseguiram neutralizar e terminaram a primeira etapa em vantagem no placar. O Mais Querido iniciou a segunda etapa tentando exercer uma pressão, mas o time argentino conseguia bloquear as tentativas ofensivas do Flamengo. Aos 43 minutos, o Mengão chegou ao gol de empate. Lucas Pratto perdeu a bola e Bruno Henrique achou Arrascaeta dentro da área. O uruguaio cruzou rasteiro e achou Gabigol livre, que só teve o trabalho de empurrar para a rede: 1 a 1. Com o empate, o Rubro-Negro foi pra cima buscar a virada. Aos 46, veio o gol para explodir a Nação Rubro-negra de felicidade. Após lançamento, Gabigol ganhou de Pinola e soltou a bomba de pé esquerdo para virar o jogo e decretar o título rubro-negro. Mais uma vez, a América é vermelha e preta!

Escalação do Flamengo campeão da Taça Libertadores da América

Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Filipe Luís; W. Arão (Vitinho), Gerson (Diego), De Arrascaeta (Piris da Motta), Everton Ribeiro, Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.

CONFIRA OS MAIORES CAMPEÕES DA LIBERTADORES

Embora não conquiste a América desde 1984, o Independiente, da Argentina, segue de forma isolada como o maior campeão da Libertadores. O tradicional time hermano aparece com sete conquistas, e seguido de perto por Boca Juniors, que aparece com seis, e também já amarga um longo jejum. No ranking dos títulos por países, o Brasil diminuiu a sua desvantagem em relação aos hermanos. Com a conquista do Flamengo, o nosso país chegou ao seu 19º título, contra 25 do país vizinho.

7 TÍTULOS
Independiente-ARG – 1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984

6 TÍTULOS
Boca Juniors-ARG – 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007

5 TÍTULOS
Peñarol-URU – 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987

4 TÍTULOS
Estudiantes - ARG – 1968, 1969, 1970 e 2009
River Plate-ARG – 1986, 1996, 2015 e 2018

3 TÍTULOS
Nacional-URU – 1971, 1980 e 1988
Olimpia-PAR – 1979, 1990 e 2002
São Paulo - BRASIL - 1992, 1993 e 2005
Santos - BRASIL – 1962, 1963 e 2011
Grêmio - BRASIL – 1983, 1995 e 2017

2 TÍTULOS
Cruzeiro-BRASIL – 1976 e 1997
Internacional- BRASIL – 2006 e 2010
Atlético Nacional-COL – 1986 e 2016
Flamengo - BRASIL – 1981 e 2019

1 TÍTULO
Racing-ARG – 1967
Argentinos Juniors-ARG – 1985
Colo-Colo-CHI – 1991
Vélez Sarsifield-ARG – 1994
Vasco da Gama - BRASIL – 1998
Palmeiras - BRASIL – 1999
Onde Caldas-COL – 2004
LDU-EQU – 2008
Corinthians - BRASIL – 2012
Atlético-MG - BRASOÇ – 2013
San Lorenzo-ARG – 2014

MAIORES GANHADORES DA LIBERTADORES POR PAÍSES

1º: ARGENTINA – 25 títulos
2º: BRASIL – 19 títulos
3º: URUGUAI – 8 títulos
4º: PARAGUAI – 3 títulos
COLÔMBIA – 3 títulos
6º: CHILE – 1 título
EQUADOR – 1 título


CLIQUE AQUI PARA VER TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO


********************************

FINAL DA SÉRIE C


29/09 - Náutico de Recife 3 x 1 Sampaio Corrêa
Estádio dos Aflitos, em Recife, 16 horas




06/10 - Sampaio Corrêa 2 x 2
Náutico de Recife
Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, 16 horas.


*********************


Sampaio sai na frente, cede o empate, mas retoma a vantagem e conquista acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro

Em um jogo com todos os ingredientes, Bolívia Querida toma susto,
mas conquista a vaga na segunda divisão nacional


"Aqui, no Castelão, quem manda é o Tubarão"


Suado! Após uma ano da queda à Série C em 2018, o Sampaio Corrêa carimba o passe para as semifinais da Série C e de quebra, garante a vaga na Série B 2020. Após uma partida dura diante do São José, o Tubarão voltará a representar o futebol maranhense na segunda divisão nacional. A Bolívia foi valente, superou duas vezes o gol de empate do Zequinha, e aos 32 minutos, sacramentou a classificação com um gol contra do atacante Luiz Eduardo.

Com o time titular completo, o Sampaio optou por estudar o jogo nos primeiros 5 minutos antes de realizar qualquer tentativa de ataque a defesa do São José-RS. Em seguida, logo aos 10 minutos, o goleiro Fábio acabou saindo errado ao tentar interceptar o atacante boliviano Salatiel, que tirou a bola do campo de visão do goleiro, mas acabou sofrendo a falta na grande área. Rodrigo Andrade converteu pênalti de forma fria e abriu o marcador para o Tricolor Maranhense. Sampaio 1x0.

Na volta do intervalo, posturas dos times diferente em campo. Sampaio ditava o ritmo no jogo e fazia pressão. O São José-RS por sua vez tentava algo nos contra-ataques, mas esbarrava na forte marcação de Odair e Paulo Sérgio, destaque defensivamente tanto na partida de ida, como a da volta. Percebendo o tempo passar, o Zequinha (como é chamado carinhosamente o São José pelos seus torvedores), começou a ir para o ataque com mais assertividade, fazendo ótimas infiltrações com Maradona e Matheusinho pelas pontas. Não demorou muito para assutar. Em jogada de bola parada, Rodrigo Andrade levantou a bola na área e Lucão, livre, apenas empurrou a bola no canto de Andrey. A partir do gol de empate, o Sampaio acordou e logo em seguida, Esquerdinha, que havia acabado de entrar, achou Salatiel na grande área e cruzou para um lindo gol de cabeça. Sampaio na frente novamente.

Na falta de atenção, a Bolívia Querida não viu Maradona arrancar com um foguete até o ataque. Vacilo da zaga que deixou o atacante cruzar rasteiro para Matheusinho deixar tudo igual de novo. Com o jogo em aberto, os times não achavam mais solução para furar as desfesas bem postadas. Até que em um cruzamento na grande área de Rodrigo Andrade, fez a torcida boliviana – mais de 30 mil pessoas - levantar das cadeiras do estádio. Ao tentar tirar a bola da defesa, Luiz Eduardo, atacante do São José-RS, acabou marcando aquele que seria o gol do acesso para o Sampaio, contra o próprio time. Depois disso, o time maranhense ainda teve duas outras boas chances de “matar” a partida mas o artilheiro Salatiel não converteu em gol mesmo estando cara a cara com o goleiro do São José.

Antes da bola rolar, os mais de 30 mil torcedores do Sampaio fizeram um verdadeiro espetáculo nas arquibancadas, com direito a um lindo mosaico. Com essa força, o tubarão fez pravelecer o mando de campo e a festa que a torcida fez para incentivar o time, festa essa que invadiu a madrugada da cidade de São Luís que neste domingo, dia 09 de setembro, completa 207 anos. A conquista boliviana dessa forma se contabiliza como um belo e merecido presente aos maranhenses.

E AGORA? - Com a vitória, além do acesso para a Série B do Brasileirão, o Sampaio se classificou para as semifinais da Série C e vai enfrentar o Confiança-SE, que eliminou o Ypiranga também do Rio Grande do Sul. A outra semifinal será decidia nos confrontos de hoje - Náutico de Recife x Paysandu-PA - e de amanhã, segunda-feira,
entre Juventude-RS x Imperatriz-MA).




**********

DEFINIDOS OS QUATRO FINALISTAS DO SEGUNDO GRUPO DA SÉRIE B

Ypiranga, Juventude, São José e Paysandu. Foram rebaixados as equipes da Luverdense e o Atlético do Acre. Conhecidos os oito classificados para a fase de mata-mata que vai definir os quatro acessos para a Série B:

JOGOS DE IDA

Paysandu - PA 0 x 0 Náutico de Recife - PE
DOMINGO 01.09 - 18h00 - MANGUEIRÃO - BELÉM

São José - RS 0 x 0 Náutico de Recife - PE
SÁBADO 31.08 - 19h15 - PASSO D´AREIA - PORTO ALEGRE

Congiança - SE 1 x 0Ypiraganga - SE
SÁBADO 31.08 - 19h15 - PASSO D´AREIA - PORTO ALEGRE

Imératriz - MA 0 x 0 Juventude - RS
SEGUNDA-FEIRA 02.09 -20h00 - ESTÁDIO FREI EPIFÂNIO DA ABADIA - IMPERATRIZ

*****

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

Sampaio Basquete varre o Vera Cruz de Campinas e
conquista o bicampeonato da LBF



Varrida. Varrida! O Sampaio Corrêa não deu chance ao Vera Cruz e fechou a série final da decisão LBF em 3×0, após a vitória desta quinta-feira por 76×70. Resultado que deu o bicampeonato da competição à Bolívia Querida.
Disputado do início ao fim, o jogo três da final teve o time de Campinas liderando o marcador até o último segundo do terceiro quarto, quando o Sampaio virou a partida. Nos dez minutos finais, o Tricolor cresceu em quadra, chegou a abrir dez pontos de vantagem, e não permitiu mais a reação da equipe adversária.
Explosão no ginásio Costa Rodrigues, que recebeu o universo Tricolor em peso para celebrar mais um título do Sampaio Corrêa.
O novo dono do basquete nacional. A ala Rapha Monteiro foi eleita a MVP do campeonato e o treinador Cristian Santander,
o melhor técnico. Festa completa da melhor equipe de basquete do Brasil. É campeão. É campeão. É bicampeão!!




*********

IMPERATRIZ, CAMPEÃO MARANHENSE 2019



O Cavalo de Aço precisava vencer a partida para ficar com a taça. O gol nos acrécimos garantiu a vitória por 3 x 2 na casa do Moto Clube e o terceiro título de campeão maranhense em toda história do clube da maior cidade do interior maranhense

LISTA DOS CAMPEÕES ESTADUAIS EM TODO O PAÍS

Pernambucano: Sport Recife

Paulista: Corinthians

Carioca: Clube de Regatas Flamengo

Alagoano: CSA de Alagoas

Baiano: Bahia

Cearense: Fortaleza

Goianiense: Atlético Goianiense

Mato-Grossense: Cuiabá

Sul-Mato-Grossense: Águia Negra

Paranaense: Atletico Paranaense

Catarinense: Avaí Futebol Clube

Paraense: Clube do Remo

Alagoano: CSA de Alagoas

Gaúcho: Grêmio de Porto Alegre

Mineiro: Cruzeiro

Maranhense: Imperatriz

Piauiense: River Esporte Clube

Brasiliense: Gama Futebol Clube

Sergipano: Frei Paulistano

*********

CAMPEÕES DAS COMPETIÇÕES NACIONAIS EM 2018


COPA VERDE 2018 - CAMPEÃO: PAYSANDU *** VICE: ATLÉTICO-ES


COPA DO NORDESTE 2018 - CAMPEÃO: SAMPAIO CORRÊA *** VICE: ESPORTE CLUBE BAHIA


COPA DO BRASIL - CAMPEÃO: CRUZEIRO *** VICE: CORINTHIANS


BRASILEIRÃO SÉRIE D - CAMPEÃO: FERROVIÁRIO-CE *** VICE: TREZE DE CAMPAINAS


BRASILEIRÃO SÉRIE C - CAMPEÃO: OPERÁRIO DO PARANÁ - VICE: CUIABÁ/MT


BRASILEIRÃO SÉRIE B - CAMPEÃO: FORTALEZA *** VICE CAMPEÃO: CSA DE ALAGOAS

CAMPEÃO SÉRIE A 2018 - PALMEIRAS